Prefeito Eduardo Braide leva ações do programa Asfalto Novo aos bairros Aurora e Vila Isabel Cafeteira

Mais dois bairros de São Luís começaram a receber os serviços do programa Asfalto Novo da Prefeitura de São Luís, nesta sexta-feira (21). O prefeito Eduardo Braide acompanhou o início dos trabalhos nos bairros Aurora e Vila Isabel Cafeteira, na região da Cohab, onde serão implantados 1,7 km de asfalto em obras de tapa-buracos, recapeamento e implantação de vias. Com isso, os moradores terão atendida uma demanda antiga e quem passa pela região terá melhores condições de mobilidade e trafegabilidade.

“Estamos levando Asfalto Novo para diversas regiões de São Luís, principalmente para os bairros onde há anos a população esperava por melhorias na pavimentação de suas ruas. Hoje, estamos começando os serviços na Aurora e na Vila Isabel Cafeteira e em poucos dias as ruas do bairro estarão com asfalto de qualidade, facilitando a vida de quem mora e trafega pela região. Com isso, garantimos mais segurança e qualidade de vida”, assegurou o prefeito Eduardo Braide acompanhado dos vereadores Raimundo Penha (PDT) e Daniel Oliveira (PL).

Os serviços foram iniciados pela Rua da União, na Aurora, onde as máquinas já estão executando o serviço de terraplanagem para que possa ser iniciada, nos próximos dias, a implantação da nova pavimentação. O início dos trabalhos alegrou Fátima Moreira, que mora na rua há cerca de 15 anos. “Eu realmente não lembro há quanto tempo a gente espera por esse serviço aqui na nossa rua. A Aurora é um bairro que todo mundo que circula pela Cohab usa para não pegar engarrafamento na avenida. Do jeito que estava era arriscado um motorista atropelar alguém por causa dos buracos. Agora, finalmente, o problema será resolvido”, disse.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, os trabalhos na região devem ser concluídos em até 20 dias. “Por determinação do prefeito Eduardo Braide, estamos trazendo o programa Asfalto Novo para a região da Cohab, beneficiando, inicialmente, os bairros Aurora e Vila Isabel Cafeteira. Ao todo, faremos 1,7 quilômetros de intervenções do tipo tapa-buracos, recapeamento e implantação de vias. É uma melhoria importante para a população que mora na área e que há anos pede por esses serviços”, afirmou.

Além de iniciar os serviços do programa Asfalto Novo, o prefeito Eduardo Braide e equipe técnica também percorreu diversas ruas da região, conversando com os moradores e ouvindo outras demandas da população para que sejam avaliadas e programadas para serem resolvidas.

Sobre o programa

Por meio do programa Asfalto Novo, a gestão do prefeito Eduardo Braide está melhorando a mobilidade urbana de diversos bairros de São Luís, garantindo segurança no tráfego e facilitando o acesso de veículos usados na prestação de serviços públicos essenciais como a coleta dos resíduos sólidos, forças de segurança pública e de salvamento.

Entre os diversos bairros que já receberam Asfalto Novo, estão Santa Clara, Planalto Turu, região da Lagoa da Jansen, São Cristóvão, Cidade Operária e Matões Turu. O programa também já beneficiou diversos bairros da Zona Rural de São Luís como Santa Bárbara, Vila Itamar, Residencial Amendoeiras, Cajupary, Cajupe, Vila Romário, Vila Maranhão, Maracanã e Vila Nova República, onde foi lançado o programa em agosto de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *