Prefeitura de São Luís encerra programação cultural do “Natal da Esperança” com várias atrações no Centro Histórico

Ludovicenses de várias partes da cidade se reuniram no Largo do Carmo, no Centro Histórico, para prestigiar a festa de encerramento do “Natal da Esperança”. No palco, atrações infantis e grandes cantores locais, fechando com êxito o primeiro ano da programação da Prefeitura de São Luís. O prefeito Eduardo Braide, acompanhado dos filhos Maria Antônia e Luís Eduardo, também prestigiou o encerramento e saudou o público presente. A decoração natalina segue até o dia 6 de janeiro de 2022.

 “Estamos encerrando uma festa muito bonita, que teve cada detalhe pensado com muito carinho pela Prefeitura de São Luís. Nosso objetivo com essa vasta programação foi levar a esperança por dias melhores para cada um, e conseguimos fazer isso. O ‘Natal da Esperança’ foi sucesso de público, encantou a todos, inclusive nos bairros pelos quais passou, transmitiu a mensagem de esperança de dias melhores. O espetáculo já está garantido para o ano que vem”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A festa de encerramento teve início com a apresentação da Trupe Doce Natal, composta por vários personagens do imaginário natalino que se materializaram com o objetivo de levar os bons sentimentos que despertam o coração a esta época do ano, fazendo da festa um momento ainda mais mágico e encantador, como foi para a família da empresária Luanna Ferreira, que esteve acompanhada do marido, João Ferreira e da filha do casal, a pequena Alice.

“Essa programação foi muito bem pensada, pois conseguiu expressar o que realmente é o natal para as pessoas. Além do nascimento de Jesus Cristo, também há os personagens que imaginamos e que as crianças, principalmente, acreditam existir”, disse a empresária, que se deslocou do Jardim São Cristóvão até o Centro Histórico para assistir ao encerramento das festividades de Natal da Prefeitura de São Luís.

Após a apresentação da Trupe Doce Natal, foi a vez do espetáculo Natal das Princesas, da Companhia Thayná Matarazzo, animar a criançada, que viu de perto as princesas Branca de Neve, Mohana, Jasmine, Elsa e Anna, do Frozen, Cinderela e a Bela. Cada uma delas esteve em uma encenação individual, atraindo a atenção dos pequenos a cada um dos detalhes da apresentação, como observou a vendedora Silvia Bezerra, ao ver a filha Ludmila com os olhos vidrados no espetáculo.

           “Ela é apaixonada pelas princesas. Essa foi a segunda vez que a gente assistiu ao espetáculo. Percebo que ela sempre fica quietinha, analisando tudo, cada detalhe, e depois fica comentando em casa. Toda essa programação foi muito boa, a Prefeitura está de parabéns”, disse a vendedora, que estava acompanhada, ainda, de tias e primos, ambos vindos da região Itaqui-Bacanga. Para encerrar a programação do “Natal da Esperança”, cantores conhecidos subiram ao palco e emocionaram o público com as canções escolhidas para o último domingo do ano. Na voz de Camila Boueri, a plateia cantou “Jingle Bells Rock” – tradição de Natal. Em seguida, foi a vez de Ticiana Duailibe com “Hallelujah”; Flávia Bittencourt com “Canto de luz”; Guilherme Júnior com “Nas asas do Senhor”; e Sandra Duailibe com “Mãezinha do céu”.

 Depois foi a vez da cantora Dory Lima encantar a todos com a música “Semente do amanhã”, seguida de Luciana Pinheiro com “Natal todo dia”; Pepê Júnior com “Marcas do que se foi”; João Gerude com “Riqueza”; George Gomes com “Noite feliz”; Patrícia Ribeiro com “All want for christmas is you”; Simone Mouzy com “Então, é Natal”; encerrando com Jamilson Jackson, que cantou “Um novo tempo”.

A decoração natalina no circuito do Centro Histórico ficará até o dia 6 de janeiro de 2022, onde o público vai poder prestigiar tanto as luzes no Largo do Carmo, como as ruas de Nazaré, Egito, Praças Benedito Leite e João Lisboa, um verdadeiro presente aos ludovicenses e a todos os turistas que visitam São Luís. Estiveram presentes durante o encerramento da programação cultural do “Natal da Esperança”, os secretários municipais de Cultura, Marco Duailibe; de Comunicação, Igor Almeida; e de Assuntos Políticos, Márcio Andrade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *