Prefeito Eduardo Braide leva a magia do Natal para a Cidade Operária em mais uma noite de celebração do “Natal no Bairro”

O primeiro foi especial para os moradores do bairro Cidade Operária. Eles receberam a visita do Trio da Esperança com o qual o prefeito Eduardo Braide levou para a comunidade a magia e beleza do Natal por meio de espetáculos musicais, teatrais e do colorido da queima de fogos. Quem também chegou de surpresa foi o Papai Noel, que dividiu sua atenção com as dezenas de crianças que acompanhavam a segunda noite de programação do “Natal no Bairro”.

“Hoje realizamos mais uma edição do ‘Natal no Bairro’, esse evento da Prefeitura de São Luís que tem alegrado as pessoas por onde temos chegado. Neste domingo viemos à Cidade Operária trazer um momento de lazer e reflexão para todos. Adultos, jovens, crianças estão podendo participar desta linda festa e desse momento de alegria e magia. Esse sentimento nós vamos espalhar por toda a cidade ao longo do mês de dezembro, visitando as diferentes regiões da nossa capital”, informou o prefeito Eduardo Braide.

meçou com o desfile do Trio da Esperança, que levava consigo o prefeito Eduardo Braide; a primeira-dama de São Luís, Graziela Braide; dois de seus três filhos, Luis Eduardo e Manuela; além da trupe animada da Companhia Doce Natal.

O Trio da Esperança percorreu diversas ruas do bairro, atraindo a atenção das pessoas com o colorido das suas luzes. Durante o percurso, os moradores eram convidados a irem acompanhar as atrações culturais que fazem parte da programação.

E o convite foi prontamente aceito. A Praça da Providência, localizada na Unidade 101 do bairro Cidade Operária, onde foi montado o palco para as apresentações, recebeu famílias, grupos de amigos, crianças, jovens, adultos e idosos que procuravam o melhor lugar para não perder nenhum momento da festa.

Para preparar os corações de todos antes do início das apresentações foi passada a mensagem da Prefeitura de São Luís, ressaltando a importância da esperança em dias melhores.

 Apresentações

A Companhia Doce Natal deu início às apresentações. Os personagens do espetáculo – Mamãe Noel, rena, árvores de Natal, cupcake entre outros – logo chamaram a atenção das crianças, que queriam fotografar e dançar junto. “Eles são muito bonitos. Estou gostando de assistir a essa apresentação”, disse Daniele Gomes de Oliveira, 11 anos.

Quem também estava encantada com tudo que estava vendo pela primeira vez em seu bairro era Ana Carolinna Ferreira, 9 anos. “Eu estou ansiosa para ver todas as apresentações para saber se será tudo colorido assim”, comentou.

 Abrilhantando ainda mais a noite, a Companhia Barrica apresentou o espetáculo “Natalina da Paixão”. O auto conta a história do Nascimento de Jesus, mesclando religiosidade e elementos típicos da cultura maranhense como os presentes entregues pelos três reis magos ao Menino: um boizinho, a coroa do Divino Espírito Santo e um maracá. Por fim, a hora da atração mais esperada de toda a noite. Quando o Papai Noel chegou à Praça da Misericórdia, as crianças correram em sua direção, pedindo para tirar fotos e fazer seu pedido de presente.

Encerrando a noite, uma queima de fogos transformou a Cidade Operária em um espetáculo cheio de cores.  O fim de semana dos dias 4 e 5 de dezembro foram apenas o início das celebrações natalinas que serão promovidas pela Prefeitura de São Luís. No próximo fim de semana (11 e 12) será a vez dos bairros Coroadinho e Cohatrac receberem a visita do prefeito Eduardo Braide, do Papai Noel e diversas atrações culturais. O primeiro bairro a receber a programação foi o Quebra-Pote, na Zona Rural.

O “Natal no Bairro” passará ainda pelos bairros Ilhinha, Anjo da Guarda, Vila Luizão e Maracanã, na Zona Rural. Além das atrações do ‘Natal no Bairro’, a Prefeitura também realiza uma ampla programação natalina do ‘Natal da Esperança’, no Circuito Centro de São Luís Repleta de surpresas e muitas atrações, as ruas de Nazaré, Egito, Praça Benedito Leite, João Lisboa e Largo do Carmo, vão receber um espetáculo de luzes e cores, entre os dias 7 a 26 de dezembro.

Acompanharam o prefeito Eduardo Braide na primeira noite do “Natal no Bairro”, os secretários municipais de Cultura, Marco Duailibe; Comunicação, Igor Almeida; de Trânsito e Transportes, Diego Baluz; Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais, Verônica P. Pires; de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Verônica P. Pires; a secretária-adjunta de Turismo, Sabrina Martins. Os vereadores Ribeiro Neto (PMN) e Karla Sarney (PSD) também prestigiaram a programação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *