O GOVERNO DO ESTADO REALIZA I FEIRA DE EMPODERAMENTO ROSA, ATENDENDO MAIS DE 3 MIL PESSOAS

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), apresentou a primeira Feira do Empoderamento Rosa, que aconteceu entre dias 21 a 23 de outubro, no Shopping da Ilha, em São Luís.

O evento teve por objetivo dar visibilidade à causa da prevenção ao câncer de mama, além de inserir mulheres em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. “A feira teve como objetivo atender todas as mulheres em situação de vulnerabilidade. Foram mais de 23 stands, 100 carteiras de identidade emitidas no local, palestras, encaminhamentos para o mercado de trabalho e mais de 150 pessoas atendidas pelos serviços do SINE, totalizando mais de 3 mil pessoas presentes no evento, sendo beneficiadas pelo aparato do Governo do Estado”, ressaltou a supervisora estadual do SINE, Brígida Santos.

A feira foi voltada para as mulheres empreendedoras do Maranhão, que passam ou passaram por tratamento de câncer ou por algum outro tipo de trauma, como a violência doméstica ou egressas do sistema prisional; mulheres que têm algum negócio ou aptidão para produzirem algum produto ou desenvolver serviço com fins lucrativos.

Para o gestor da Setres, Jowberth Alves, essas iniciativas são essenciais para a emancipação da mulher em nosso estado. “É primordial promovermos o acesso aos equipamentos do estado pelas mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade. Assim, asseguramos a dignidade de nossas trabalhadoras e colaboramos para um Maranhão mais justo e com oportunidades para todos e todas”, frisou o secretário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *