GOVERNO DO MARANHÃO INVESTE EM POLÍTICAS DE ATENÇÃO À PESSOA IDOSA EM IMPERATRIZ

O Governo do Maranhão, ao longo dos últimos anos, é o cuidado e a atenção com as pessoas, e não seria diferente com os idosos. Em 2021, junto com a batalha contra a pandemia, o Governo entregou equipamentos públicos importantes para a manutenção da saúde dessa fatia da população, como o Centro da Pessoa Idosa, entregue em Imperatriz neste mês de dezembro.

As adequações do prédio do antigo Centro Social foram realizadas pela AgemSul em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sociais (Sedes) e com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com essa união de forças, a Sedes e a SES oferecerão serviços socioassistenciais e de saúde no Centro da Pessoa Idosa, por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS) da Sedes e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

O Centro da Pessoa Idosa tem âmbito regional sendo porta de entrada para a pessoa idosa que vive situações de vulnerabilidade decorrentes do ciclo de vida, das fragilidades dos vínculos familiares e comunitários, das condições socioeconômicas e do frágil ou nulo acesso a políticas públicas. A unidade contribuirá com a melhoria da sua qualidade de vida, com o fortalecimento da autoestima, da saúde física e mental dos idosos atendidos. Com essa finalidade é possível compreender o tamanho da importância do Centro e a preocupação e empenho da gestão estadual para entregar mais esse equipamento para o povo maranhense.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *