Com indicação de Arnaldo Melo, UEMA será implantada em Passagem Franca

O deputado Arnaldo Melo (MDB) se reuniu com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), professor Gustavo Costa, nesta quarta-feira (1º), para tratar sobre Indicação de sua autoria, apresentada na Assembleia Legislativa, solicitando a instalação de um polo da universidade no município de Passagem Franca.

Durante a reunião, o reitor Gustavo Costa confirmou que a solicitação de Arnaldo Melo será atendida e que a Uema vai implantar, no próximo ano, um dos seus polos naquela cidade, já com previsão de início das aulas para o segundo semestre de 2022.

O deputado Arnaldo Melo agradeceu ao governador Flávio Dino e ao reitor Gustavo Costa por todo o empenho para a implantação da unidade em Passagem Franca. O parlamentar enfatizou que a universidade garantirá acesso dos estudantes do município ao ensino superior, colaborando para a melhoria da qualidade de vida de toda a região.

“Tenho certeza de que essa conquista é um verdadeiro presente para a população e, principalmente, para os estudantes, que terão a oportunidade de cursar o ensino superior sem ter que sair da sua cidade. E, depois de formados, terão qualificação para entrar no mercado de trabalho”, ressaltou Arnaldo Melo.

O deputado afirmou, ainda, que o acesso a curso superior é um sonho para a maioria dos estudantes de Passagem Franca e que, a partir da implantação do polo da Uema no município, serão ampliadas as oportunidades a esses jovens que, muitas vezes, precisam deixar a cidade e suas famílias para estudar na capital ou em outros lugares, dificultando que alcancem o tão almejado diploma de nível superior.

Pedido valioso

O reitor Gustavo Costa classificou como muito valioso o pedido do parlamentar, que em bom momento apresenta um pleito legítimo, justo e necessário. “O deputado Arnaldo Melo sempre fez muito por nossa instituição e muito tem colaborado para a expansão da educação superior no Maranhão”, destacou.

Gustavo Costa disse ainda que a Uema sente-se honrada com a confiança depositada pelo deputado Arnaldo Melo no trabalho da instituição e que a parceria beneficiará muitas gerações de estudantes com os cursos que serão oferecidos no polo da universidade em Passagem Franca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *