Show em Pedreiras vai homenagear João do Vale no dia em que comemoraria 88 anos

O cantor, compositor e poeta João do Vale será homenageado nesta segunda-feira (11), no dia em que comemoraria 88 anos. A programação, promovida pelo Governo do Estado, acontece em Pedreiras com a apresentação de artistas da cidade, com oficinas de teatro, show musical e sarau poético. O evento será realizado no Parque João do Vale, equipamento estadual recentemente inaugurado na cidade de Pedreiras.

Na programação está prevista a realização de show e sarau poético, a partir das 18h, com a participação de artistas locais. O repertório será composto por releituras de sucessos, como Carcará, Na Asa do Vento, Peba na Pimenta, Pisa na Fulô e muito mais. A ideia é celebrar a rica obra musical de um dos maiores compositores brasileiro. Pela manhã e tarde, a atriz Jaqueline Lemos comanda a oficina de teatro “Mente sã, corpo são”.

O Parque João do Vale é um centro cultural com diversas atrações. Possui um memorial em homenagem ao cantor, biblioteca, escola de música, 4 praças temáticas, brinquedos interativos, restaurante, auditório, academia ao ar livre, quadras esportivas e um Centro de Referência da Juventude do Médio Mearim.

Nascido na cidade de Pedreiras em 1933, João do Vale compôs músicas que marcaram a canção popular brasileira.

Participou do show Opinião em 1964, considerado um dos espetáculos mais importantes na música popular brasileira. Dele participou ao lado de Zé Kéti e Nara Leão, tornando-se conhecido principalmente pelo sucesso de sua música Carcará, a mais marcante do espetáculo, que lançou Maria Bethânia como cantora.

Em 1982 gravou seu segundo disco, ao lado de Chico Buarque, que, no ano anterior, havia produzido o LP João do Vale convida, com participações de Nara Leão, Tom Jobim, Gonzaguinha e Zé Ramalho. Em 1994, Chico Buarque voltou a reverenciar o amigo, reunindo artistas para gravar o disco João Batista do Vale, prêmio Sharp de melhor disco regional.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *