Hospital da Criança de Colinas é referência no atendimento pediátrico com mais de 215 mil atendimentos em um ano

“Sempre que eu preciso levar meu filho ao atendimento médico recorro às unidades de saúde de Paraibano, mas hoje a situação dele estava mais grave e, pela primeira vez, trouxe ele no Hospital da Criança de Colinas e o atendimento aqui foi muito bom”. O relato é da dona de casa Ana Lídia Viana Alves, 28 anos, moradora da cidade de Paraibano, que levou o filho Adriel, de seis anos, para atendimento no Hospital da Criança de Colinas em decorrência de uma crise alérgica.

Assim como dona Ana Lídia, milhares de pessoas foram atendidas pelo Hospital da Criança no seu primeiro ano de funcionamento. Entregue pelo Governo do Estado no dia 28 de setembro do ano passado, a unidade se tornou referência no atendimento pediátrico para o Sertão Maranhense, com mais de 215 mil atendimentos realizados.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, participou das comemorações do primeiro ano de funcionamento da unidade. “Há um ano, a cidade de Colinas recebia o Hospital da Criança, que se transformou em uma unidade referência regional para pediatria clínica e realização de cirurgias, atendendo, em média, mais de 15 municípios vizinhos”, destacou Carlos Lula.

Para a prefeita de Colinas, Valmira Miranda, o Hospital da Criança de Colinas é fundamental para o sistema de saúde da região. “Quero parabenizar a todos os profissionais desta unidade. Porque as notícias ruins chegam lá na prefeitura, mas as notícias boas também e nós estamos acostumados a ouvir boas histórias sobre esta unidade lá na prefeitura”, afirmou a prefeita Valmira Miranda.

Desde que foi entregue pela gestão estadual, no hospital foram realizados 215.797 atendimentos, entre consultas, internações, procedimentos de enfermagem e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico. De acordo com o diretor técnico da unidade, Leandro Barbosa, depois que o Hospital da Criança de Colinas foi inaugurado, muitas vidas foram salvas. “Trabalhamos para salvar vidas. Todos os investimentos feitos aqui estão retornando para a sociedade”, ressaltou o diretor Leandro Barbosa.

O Hospital da Criança de Colinas conta com 30 leitos, sendo 20 pediátricos e 10 adultos de suporte à Maternidade Humberto Coutinho, para atendimento pós-operatório das cirurgias ginecológicas. Possui, ainda, equipamentos para exame diagnóstico por imagem, como raio-x, ultrassom, tomografia e exames laboratoriais. O hospital oferece consultas ginecológicas e pediátricas, e conta, ainda, com sala lúdica, brinquedoteca e playground.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *