Deputados repercutem episódio envolvendo prefeita de Chapadinha

A deputada Thaiza Hortegal (PP) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (13), a visita do governador Flávio Dino (PSB) a Chapadinha, ocorrida no sábado (9). Ao detalhar os benefícios que o chefe do Executivo Estadual está realizando no município, a parlamentar disse que, apesar de todo o trabalho, o governador foi vítima de uma “injustiça” durante seu discurso na cidade, por conta de uma notícia falsa atribuída à prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes Cordeiro (PL), mais conhecida como Belezinha.

Em apartes ao discurso de Thaiza, os deputados Rafael (PDT), Hélio Soares (PL), Paulo Neto (DEM) e Yglésio Moyses (PROS) também comentaram o episódio.

Na tribuna, Thaiza ressaltou a inauguração de obras e a assinatura de ordens de serviço para novos investimentos na região. Dentre as obras do governo em Chapadinha, destacadas pela deputada, estão o Restaurante Popular, o Viva Cidadão, o Hospital Macrorregional, o Centro de Hemodiálise, pavimentação asfáltica de ruas dos bairros Cohab e Arial, com suas emendas, e a assinatura da ordem de serviço para mais R$ 2 milhões em asfalto no bairro Recanto dos Pássaros. Segundo Dra. Thaysa, o governo já investiu R$ 9 milhões na pavimentação de ruas de Chapadinha e que o município passou por uma revolução com a chegada da escola em tempo integral.

Segundo a parlamentar, apesar de todo esse trabalho realizado pelo governo no município, ela lamentava o fato de o governador ter sido vítima de uma injustiça durante seu pronunciamento na cidade, por conta de uma notícia falsa alardeada, segundo ela, pela prefeita de Chapadinha, a Belezinha.

“Saiu na Internet que o governador desrespeitou e quis oprimir uma mulher por ser prefeita, o que não é verdade. Ou seja, é mais uma ‘fake news’ típica da própria prefeita de Chapadinha, acostumada a se vitimizar com postagens nas redes sociais”, frisou a parlamentar.

Thaiza foi aparteada pelos deputados Paulo Neto (DEM), Rafael  (PDT), Hélio Soares (PL) e Yglésio Moyses (PROS), que também destacaram seus posicionamentos sobre o episódio.

Rafael  lembrou que estava na comitiva. “O governador fez um discurso colocando aquilo que já realizou em Chapadinha. Não ouvi, em nenhum momento, ele se referiu à atual prefeita. Acho que esse alvoroço serviu para que ela, infelizmente, vestisse a carapuça”, disse.

Yglésio Moyses observou que declarações infelizes têm consequências. “A prefeita Belezinha disse que nunca tinha recebido recurso do Estado. Logo, precisou ser confrontada com a realidade dos fatos. Nada mais natural do que o governador colocar a posição dele em relação ao que foi feito em termos de obras estaduais em Chapadinha”, acrescentou.

Defesa

Hélio Soares e Paulo Neto saíram em defesa da prefeita Belezinha. “Ela foi eleita pelo Partido Liberal. É uma mulher que já foi experimentada. É independente politicamente, se elegeu pelo nosso partido e segue a linha dela. Eu estou sentindo que estão tentando bombardeá-la”, afirmou o deputado.

Segundo Paulo Neto, a prefeita Belezinha faz um grande trabalho no município e que Chapadinha é, hoje, outra cidade. Mas nós temos que acabar com essas ‘fake news’, pois o governador já fez muito pela cidade. Essas notícias falsas surgiram de uma entrevista que ela concedeu há mais de 90 dias. Vamos pedir a união da prefeita com o governador, pois o povo é quem ganha com isso”, salientou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *