Deputados destacam obras inauguradas e anunciadas por Flávio Dino na Região Tocantina

Os deputados Antônio Pereira (DEM) e Professor Marco Aurélio (PCdoB) destacaram, na sessão plenária desta quarta-feira (13), uma série de obras inauguradas e o anúncio de outros serviços pelo governador Flávio Dino, durante atos realizados na última sexta-feira (8), nos municípios de Amarante do Maranhão, Davinópolis, Edson Lobão e Imperatriz, na Região Tocantina.

Na tribuna, Antônio Pereira enfatizou a inauguração do Hospital de Amor, referência no tratamento e prevenção do câncer de mama e de colo do útero; e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no município de Amarante. “Uma obra estadista, que atenderá os nossos jovens hoje e, também, as futuras gerações, capacitando-os tecnicamente em diversas áreas”, disse o parlamentar, referindo-se ao IEMA.

Outras intervenções realizadas em Amarante também foram destacadas por Antônio Pereira. “O governador inaugurou a rodovia que liga o município a Sítio Novo, um sonho do povo daquela região; fez um Complexo Esportivo e Cultural, reformou a Escola Bandeirantes, realizou obras de asfaltamento, entregou sistemas de abastecimento de água e, agora, está construindo um grande reservatório de água no povoado Centro do Zeca”, ressaltou.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado agradeceu ao governador Flávio Dino por atender seu pedido para a construção de um hospital na cidade. “O governador anunciou que vai fazer o Hospital de Amarante e que, dentro 30 a 40 dias, ele estará na cidade para assinar a ordem de serviço. Agradeço por sua sensibilidade em atender a população de Amarante. Com certeza, fará com que tenha uma assistência à saúde muito melhor”, frisou.

Outras ações

Também na tribuna, o deputado Marco Aurélio deu destaque à agenda do governador Flávio Dino em Imperatriz e pontuou obras realizadas por meio de emendas de sua autoria. “Foram lançados o programa ‘Dívida Zero’ e o edital de auxílio emergencial para profissionais de aplicativos, mototaxistas e taxistas, que ajudei a viabilizar. Além disso, foi dada ordem de serviço para obras de asfaltamento no Parque Alvorada II, também com nosso apoio”, disse.

Ainda conforme o parlamentar, outras reivindicações foram atendidas pelo governador, como a entrega da nova iluminação da rodovia estadual entre Imperatriz e Davinópolis. “Uma ação importante que vai proporcionar mais segurança e reduzir os riscos de acidentes no local”, afirmou.

Marco Aurélio também reforçou a importância das ações estruturantes realizadas em Amarante. “Além das obras citadas pelo deputado Antônio Pereira, destaco ainda a inauguração do ‘Viva Procon’ e a futura implantação de um polo de formação da UemaSul, mais uma demanda da cidade, que o governador Flávio Dino se compromete em resolver”.

O deputado também agradeceu a entrega de um trator ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, fruto de emenda parlamentar. “Agradeço por todo empenho para que a gente conseguisse avançar nesse pleito”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *