Antônio Pereira comemora ordem de serviço para construção de hospital em Amarante

O deputado Antônio Pereira (DEM) repercutiu anúncio do governador Flávio Dino (PSB) sobre assinatura, nos próximos dias, de ordem de serviço para a construção do novo hospital de 50 leitos de Amarante do Maranhão, um sonho antigo da população e da classe política daquele município localizado na Região Tocantina.

A obra será executada por meio da Secretaria de Estado das Cidades (SECID), cujo titular é o deputado federal licenciado e secretário Márcio Jerry. “Assim como eu, Jerry destinou emenda parlamentar para construção do hospital, projetado para atender a população pelo SUS”, disse Antônio Pereira.

O benefício foi anunciado na solenidade de inauguração do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia Maranhão (IEMA) de Amarante, na sexta-feira (8), da qual Antônio Pereira participou, ao lado do governador Flávio Dino, do vice-governador, Carlos Brandão, do prefeito, Vanderly, da vice-prefeita, Cleiva Silva, e de lideranças e autoridades.

Agradecimento 

Antônio Pereira agradeceu ao Governo do Maranhão. “O governador Flávio Dino é um grande estadista e já fez grandes obras que perdurarão para futuras gerações, como a MA que liga Amarante a Sitio Novo, asfalto, poços artesianos, reservatório de água, e um grande complexo esportivo, educativo e cultural com praça”, disse.

Na solenidade, o deputado frisou que sempre lutou pela construção do hospital de Amarante e, por isso, destinou emenda para a obra. “Um compromisso de campanha do prefeito Vanderly, cobrado pela população, especialmente pelos mais carentes, que precisam de atendimento de urgência e emergência pelo SUS”, disse Antônio Pereira.

Antônio Pereira agradeceu o apoio do governador. Segundo o parlamentar, Flávio Dino tem prestígio em Amarante, onde é campeão de votos. “Os comentários acerca do compromisso do governador em construir o hospital são os melhores possíveis, renovando a esperança da população”, afirmou.

O democrata agradeceu, também, ao secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry (SECID), por ter lutado junto ao governador Flávio Dino, ao governo federal, e viabilizado recursos para ajudar a construir o hospital.

Por fim, Antônio Pereira disse que a inauguração do Iema foi emocionante. Na solenidade, ele explicou a necessidade do hospital. Alem disso, ressaltou que o governador afirmou que, dentro de 30 a 40 dias, ele próprio ou o vice, Carlos Brandão, estará em Amarante, assinando a ordem de serviço e iniciando a construção.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *