Governador Flávio Dino autoriza obras no esporte e infraestrutura em municípios maranhenses

Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino assinou várias ordens de serviços. Os documentos autorizam o início de obras nas áreas de esporte e infraestrutura, contemplando cidades maranhenses, incluindo a capital. a medida reforça a marca do Governo na atuação em parceria com as prefeituras de todo o Estado.

“São seis cidades diretamente beneficiando com esse conjunto de R$ 21 milhões em investimentos. Temos equipamentos esportivos, pavimentação de ruas, revitalização de praças. Destaco, com muita ênfase, o entreposto pesqueiro da capital, vizinho ao Mercado do Peixe, que serve a todo o Maranhão. Será integralmente construído, urbanizado. Um investimento que trará dignidade a estes trabalhadores e vai estimular outros negócios e gerar postos de trabalho. Por isso, é um dia em que reafirmamos nosso compromisso com o trabalho sério e com resultados efetivos para a população do Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino.

As ordens de serviço vão garantir a construção de areninhas metropolitanas, beneficiando os municípios de Cachoeira Grande, Icatu, Presidente Juscelino, Raposa e Rosário. Em São Luís, o governador autoriza a pavimentação asfáltica de ruas no bairro Recanto Canaã, que recebem ainda serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, serviços complementares e sinalização.

A capital vai ser contemplada ainda com a construção do entreposto pesqueiro no Mercado de Mariscos, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, Centro; da ponte na estrada do Vinhais Velho; para reforma e revitalização do Parque da Juçara (Maracanã), da Praça no Cohatrac III e do campo de futebol da Avenida Mar e Sol, no bairro Sol e Mar.

Para o prefeito de Rosário, Calvet Filho, as obras são uma mostra do compromisso do Governo com os municípios. “Um momento de muita gratidão, por esse olhar do governado Flávio Dino ao nosso município. Recebemos mais esse aparelho público, que vai beneficiar nossa juventude. Uma ação que traz qualidade de vida para nossa gente”, frisou.

“Nosso município tem investido muito no esporte e com essa parceria com o governador Flávio Dino, na construção da areninha, vamos fazer esse espaço que não tínhamos na cidade. Será em uma comunidade carente e que muito vai se beneficiar desta obra. Mais uma do Governo para nossa cidade”, destacou o prefeito de Presidente Juscelino, Pedro Paulo.

Presentes ao momento, o vice-governador Carlos Brandão; do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto; do presidente da Agência Executiva Metropolitana do Estado (AGEM), Lívio Corrêa; do deputado federal, Pedro Lucas Fernandes; dos prefeitos Walace Melo (Icatu), Eudes Barros (Raposa), César Castro (Cachoeira Grande); além de secretários de Estado e autoridades dos municípios beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *