“Concretização de um sonho antigo da população”, destaca Othelino durante entrega de nova praça em Pinheiro

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhou, nesta sexta-feira (17), a entrega da Praça da Juventude em Pinheiro, ao lado do prefeito Luciano Genésio, do senador Weverton Rocha (PDT) e de lideranças políticas da Baixada Maranhense. “É a concretização de um sonho antigo da população, efetivado pela Prefeitura de Pinheiro”, disse o parlamentar.

A comitiva também visitou o local onde será construída uma unidade do Hospital Aldenora Bello, que atenderá pacientes oncológicos de toda a região.

“Parabenizo o prefeito Luciano Genésio, a vice-prefeita Ana Paula Lobato e toda a equipe pela entrega do novo espaço de lazer, que, certamente, vai servir muito aos jovens e a toda a população do entorno”, ressaltou o chefe do Legislativo maranhense.

Viabilizada com recursos da Prefeitura Municipal, a nova praça atende a um sonho antigo dos moradores da Vila Dondona, Vila Genésio e Vila Kiola, que há muito esperavam por um espaço de lazer no local.

Com quadra poliesportiva, pista de skate e campo de futebol, a comunidade conta, agora, com um moderno local para a prática de esportes e realização de eventos.

Na inauguração, Othelino Neto destacou a gestão do prefeito Luciano Genésio e da vice-prefeita Ana Paula Lobato, que têm trabalhado para levar muito mais obras e serviços públicos aos pinheirenses.

“Tenho a satisfação de poder ajudar sempre que me apresentam uma demanda importante para a cidade. Mantemos uma parceria muito produtiva e que contribui para continuarmos fazendo com que o município se torne um lugar, cada vez melhor, para os pinheirenses viverem”, enfatizou Othelino.

O prefeito Luciano Genésio afirmou que tem sido uma prioridade da gestão municipal atuar nas mais diversas áreas, contemplando todos os segmentos da administração. “E não seria diferente com o lazer da população. Essa praça foi construída com muito carinho e pensando na qualidade de vida que ela vai proporcionar a tantas pessoas que usufruírem desse belo espaço”, disse o gestor.

Hospital Aldenora Bello

Othelino Neto também visitou o local onde será construída uma unidade do Hospital Aldenora Bello, que atenderá pacientes da região da Baixada em tratamento de câncer. O terreno foi doado pela Prefeitura de Pinheiro e a obra será executada com recursos viabilizados pela bancada federal maranhense.

Durante a visita, o senador Weverton Rocha ressaltou que o Hospital Aldenora Bello terá o importante papel de salvar vidas na Baixada. “Tenho certeza de que esse trabalho preventivo e de enfrentamento à doença se dará graças a essa grande parceria. Agradeço a toda a bancada federal do Maranhão e à Assembleia Legislativa, que têm feito esse papel fundamental na interlocução com os municípios”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *