Preso mais um ‘fichado’ em organização criminosa em São Luís

Um homem foi preso no bairro Cohabiano, em São Luís, o qual é investigado com integrante de uma organização criminosa com atuação na capital e no interior do estado.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão e é um desdobramento da “Operação Fichados” do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Especial de Investigações Criminais (SEIC).

Segundo a polícia, esse é o oitavo mandado de prisão preventiva cumprido em desfavor de integrantes de uma facção criminosa com atuação no Maranhão, na qual os integrantes têm cadastros preenchidos e assinados na organização, alguns, inclusive, com fotografia fixada.

A polícia descobriu o fichamento dos integrantes do grupo após apreender cadastros da facção na “Operação Tiro Certo”, realizada também pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado.

Após a apreensão dos cadastros, a Polícia Civil realizou uma investigação visando a identificação e qualificação dos fichados, bem como levantamento de outros elementos que comprovassem a participação deles na facção criminosa.

Após comprovar a participação de alguns investigados no grupo criminoso, a polícia representou pela decretação das prisões preventivas e buscas, que foram cumpridas, em sua maioria no início do último mês de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *