Prefeitura segue com fiscalização da frota que opera no Sistema de Transporte em São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vem intensificando os trabalhos de fiscalização da frota de ônibus do sistema de transporte coletivo da capital. As operações, que foram ampliadas desde o início de junho, são feitas diariamente pelos agentes de trânsito nos pontos finais das linhas. Entre os pontos observados pelas equipes, está o funcionamento das plataformas elevatórias utilizadas por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, as condições dos veículos e o cumprimento das medidas sanitárias.

“A Prefeitura tem avançado para garantir um transporte público cada vez melhor aos passageiros e a quem utiliza ônibus em São Luís. Por isso, a SMTT adotou novas metodologias de fiscalização dos transportes coletivos que circulam na cidade de São Luís, e que agora se estendem não só ao pátio da SMTT. Nossos agentes estão empenhados nos trabalhos de vistoria nos pontos finais, avaliando as condições dos elevadores dos ônibus durante a circulação do veículo, bem como as condições de transporte de passageiros e a importância de seguir as medidas sanitárias por conta da Covid19”, informou o secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro.

A SMTT vem realizando outras ações de melhorias do serviço de transporte coletivo da capital. Como exemplo, entre as medidas estão as vistorias realizadas nos finais de linha nos bairros, nos terminais de integração à noite, visando o cumprimento de viagens das linhas, bem como o cumprimento de horários do serviço de ônibus prestado à população dos bairros mais afastados dos grandes corredores e aos trabalhadores e estudantes que precisam se deslocar tarde da noite.

Entre as regiões já fiscalizações, estão o São Raimundo, Cohatrac, Ribeira, Coqueiro, Divineia, Santa Clara, Janaína, Sá Viana, Vila Palmeira, Bequimão, Socorrão 2, Residencial Paraíso, Vinhais, Vicente Fialho, Cema-Detran e Circular Radional.

Capacitação rodoviários

Paralelo ao trabalho de campo, a SMTT também ampliou a capacitação dos profissionais que operam no transporte urbano de São Luís e lidam, diariamente, com os mais de 300 mil passageiros. A ação começou em junho, ocasião em que foram capacitados mais de 200 motoristas e cobradores da empresa Primor. No início de julho, foram mais 180 profissionais da Viação Estrela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *