ORDEM MARANHENSE INAUGURA SALAS DA ADVOCACIA NA REGIÃO DO MUNIM E CHEGA À MARCA DE 101 SALAS À DISPOSIÇÃO DA CLASSE NO ESTADO

Com transparência, comprometimento e gestão responsável dos recursos, a OAB/MA vem conseguindo implantar melhorias no dia a dia da advocacia maranhense. Das 101 salas existentes hoje, 79 foram inauguradas pela atual gestão da Seccional e outras 10 foram reformadas e ampliadas. 22, já existiam anteriormente.
As três mais recentes salas da advocacia foram entregues nesta quarta-feira, 21/07, contemplando a Região do Munim, mais precisamente nos fóruns das Comarcas de Icatu, Morros e Rosário.

“O dia de hoje é muito especial para a OAB. Quando assumimos a Diretoria, há cinco anos, existiam apenas 22 salas da advocacia no Maranhão. Destas, 10 nós reformamos e ampliamos. Então são 79 novas salas inauguradas por nós e 10 reformadas. No total, temos hoje 101 salas. E assim continuaremos com o trabalho interiorizado e nos aproximando cada vez mais da advocacia”, comemorou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para atender os anseios das advogadas e advogados de cada canto do estado, a Seccional está sempre aberta para receber e ouvir o que a Classe tem a dizer. Foi assim que, em maio deste ano, a Diretoria da Ordem recebeu uma comitiva de advogados militantes na Região do Munim, que solicitaram a criação de Salas da Advocacia nas cidades de Icatu, Morros e Rosário. E após todos os estudos e planejamentos, a região teve seu pleito atendido.

 

O advogado Igor Fernando, que atua na comarca de Rosário, também enfatizou a forma como a nova sala ajudará no seu exercício profissional. “Quero destacar a importância dessa sala, almejada há muito tempo por nós. Felizmente, o presidente Thiago Diaz atendeu as nossas expectativas. Não é apenas a sala física, é a presença da Ordem para nos amparar. Agradeço à toda a Diretoria da OAB por trazer essa sala para a Comarca”, explicou.

As novas estruturas contam com um espaço reservado, computador, impressora, internet, mesas e cadeiras, permitindo que as advogadas e advogados possam exercer o seu mister com mais tranquilidade e conforto nos fóruns dessas localidades.

Cada sala inaugurada leva o nome de um advogado importante para a classe da região do Munim, como forma de homenagem póstuma aos profissionais. Em Icatu, o advogado homenageado foi Benavenuto Rabelo Gomes Alves. Já a sala de Morros recebe o nome do advogado Roberto Coelho dos Santos Neto. A sala de Rosário, por sua vez, homenageia Hilton Barbosa Goiabeira.

“A inauguração dos espaços demonstra o quanto a Seccional está trabalhando para apoiar as advogadas e advogados, prestando solidariedade e buscando atender a todos os anseios da Classe, sejam eles ligados à estrutura, qualificação, prerrogativas e, principalmente, naquilo que influencia no dia a dia do seu exercício profissional”, pontuou o diretor-tesoureiro da Casa, Kaio Saraiva.

Os familiares e colegas próximos dos três advogados estiveram presentes nas solenidade, onde puderam contar um pouco de suas histórias e legados. A Diretoria da OAB também deixou registrada a importância da atuação dos homenageados para toda a advocacia do Maranhão.

Participaram da itinerância: o presidente da Seccional, Thiago Diaz; o diretor-tesoureiro, Kaio Saraiva; o presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas da Advocacia, Gustavo Mamede; a presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico e Apoio a Micro e Pequena Empresa e Empreendedores, Érica Cariolano; além de advogadas e advogados dos municípios, vereadores, senadores, familiares dos homenageados e representantes dos fóruns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *