Prefeitura de São Luís retoma obras de infraestrutura no bairro Matões do Turu

A Prefeitura de São Luís retomou as obras de drenagem profunda no bairro Matões do Turu. Desde o início de maio, as máquinas estão trabalhando na estrutura que vai dar vazão aos volumes pluviais da região. Esta semana, com a diminuição das chuvas, os serviços foram intensificados para que, conforme cronograma, sejam concluídos em um prazo de até 90 dias.

O projeto está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e inclui, também, a terraplanagem e a implantação de asfalto novo. A obra, uma demanda antiga daquela comunidade, depois de concluída, possibilitará mais mobilidade urbana impactando positivamente na qualidade de vida de quem mora e trafega pela área.

“Retomamos as obras no Matões do Turu e vamos contemplar diversas ruas do bairro com serviços de drenagem profunda. Teremos também a execução da terraplanagem e pavimentação novas que serão as próximas etapas das ações de melhorias na mobilidade na região. A comunidade pode ficar tranquila que as máquinas só sairão do bairro quando tudo estiver pronto”, assegurou o prefeito Eduardo Braide que visitou o local na quarta-feira (9), acompanhado pelos vereadores Marcial Lima (Podemos) e Marquinhos (DEM).

Morador da Rua 5 há 25 anos, o aposentado Jordânio Serejo estava decidido a vender sua casa, mas desistiu da ideia ao ver finalmente a obra que vai dar fim aos alagamentos. “Não vou vender mais. Gosto de morar aqui e agora, com esta obra da Prefeitura, vai ficar melhor ainda”, assegurou o morador.

No local, as obras já estão a todo vapor. Prova disto é o trabalho realizado na Rua 7, que já está no ponto de receber o asfalto novo. Na Travessa Bom Jesus, as obras de drenagem já foram concluídas. As máquinas preparam a via para receber a camada asfáltica, para a alegria de dona Edna Rocha. “Moro aqui há 20 anos e estou emocionada em ver que, finalmente, terei uma rua asfaltada”, comemora a aposentada.

“Este é um compromisso do prefeito Eduardo Braide, o de concluir todas as obras em andamento na cidade. Retomamos as obras do Matões do Turu logo que a temporada de chuvas deu uma trégua e vamos concluir todo o trabalho levando, assim, mais mobilidade urbana à área”, disse o secretário da Semosp, David Col Debella.

A obra já teve 790 metros de drenagem implantada e outros 1. 143 metros estão sendo feitos, além de 2. 260 metros de pavimentação. Ao todo, 10 ruas serão contempladas com os serviços de melhoria na mobilidade urbana na região.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *