Arraial da Vacinação acelera imunização contra a Covid-19 em Balsas

Realizado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Balsas, o Arraial da Vacinação chegou aos moradores do município, nesta sexta-feira (18). Os arraiais que vêm sendo realizados fazem parte das estratégias do poder público estadual que, em parceria com os municípios, têm buscado acelerar a imunização contra a Covid-19 no estado. O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esteve pessoalmente no município para acompanhar os trabalhos.

“Os municípios têm trabalhado na vacinação continuamente, mas esse é um dia especial para mobilizarmos a população e chamarmos atenção para a importância da imunização contra a Covid-19, além de ser uma oportunidade para matar um pouquinho da saudade do São João. Nosso objetivo é vacinar toda a cidade de Balsas o mais rápido possível”, enfatizou o secretário Carlos Lula.

O Arraial da Vacinação em Balsas vai permitir que a fila da imunização caminhe mais rápido, já que possibilitou a vacinação da população com faixa etária de 35 anos ou mais, além de profissionais da educação a partir de 18 anos. “Diminuindo a idade para 35 anos conseguimos alcançar grande parte da população trabalhadora e circulante na cidade, assim vamos reduzir a circulação do vírus na cidade”, explicou Carlos Lula.

A vacinação aconteceu na Praça da Matriz, e o prefeito do município esteve representado pelo secretário Municipal de Saúde de Balsas, Raylson Felix. “Nosso objetivo é vacinarmos o máximo de pessoas. Agradeço ao secretário Carlos Lula, que idealizou esse momento, realizado para alcançar muitos balsenses, e foi o maior evento que a cidade já teve para a vacinação contra a Covid-19”, afirmou o secretário.

O  Arraial da Vacinação em Tutóia. Na cidade, a ação teve como público-alvo pessoas com idade a partir de 30 anos. Foram disponibilizados três pontos de vacinação: na Avenida do Aeroporto, em sistema drive-thru, e nas escolas São Judas e Natacha Barbosa.

Além de Balsas e Tutóia, outros municípios maranhenses, fora da Grande Ilha de São Luís, já foram contemplados com o Arraial da Vacinação: Timon, Morros, Alcântara, Santa Inês e Açailândia. Neste fim de semana, o Arraial da Vacinação será levado à Imperatriz, São João dos Patos e Pinheiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *