Osmar Filho e Marcial Lima felicitam o Jornal Pequeno pelo seu 70º aniversário de fundação

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), e o líder do Governo, vereador e jornalista Marcial Lima (Podemos), utilizaram suas redes sociais, neste final de semana, para parabenizar o Jornal Pequeno pelo transcurso de seu 70º aniversário de fundação.

Osmar Filho lembrou que o Jornal Pequeno foi fundado em São Luís pelo jornalista José Ribamar Bogéa, no dia 29 de maio de 1951 e que, nestes 70 anos de existência, “passou pela experiência de viver subjugado e, sem se acomodar, lutou com todas as forças para ajudar a libertar o nosso povo da mordaça da censura, da intervenção e do arbítrio”, destacou Os Filho.

Osmar Filho frisou que a luta do Jornal Pequeno tem raízes profundas – na pessoa de seu fundador, o jornalista José Ribamar Bogéa.

Na mensagem comemorativa dos 70 anos do Jornal Pequeno, o presidente da Câmara de São Luís destacou, também, a importância da imprensa livre:

“Hoje nos queixamos da corrupção que ainda impera no país. Mas é a imprensa livre que nos faz saber disso. Lamentamos as negociatas que são feitas em alguns segmentos da política. Mas é a imprensa livre que permite julgar os negociantes. Odiamos quando se usurpam os direitos dos consumidores, trabalhadores, produtores e cidadãos em geral. Mas é a imprensa livre que orienta a população em relação aos usurpadores”, enfatizou o presidente do legislativo municipal.

Para Osmar Filho, a liberdade de imprensa é uma conquista de toda a sociedade: “Podemos discordar da maneira pela qual esse ou aquele veículo se comporta. Mas ninguém subestima o valor da liberdade que prospera em nossa imprensa. Os abusos existem, é verdade, mas são para ser discutidos. A moderação é necessária, mas é para ser apreendida. A temperança é útil, mas só surge com o tempo. Ao nosso modo de ver, é essa a postura da família Bogéa, dos herdeiros do saudoso José Ribamar Bogéa, que conseguiram agregar a moderação e a temperança que tanto contribuem para conter os abusos e manter a imprensa livre”, ressaltou Osmar Filho.

COMPROMISSO COM O LEITOR

Com mensagens postadas na internet, o vereador Marcial Lima também fez questão de ressaltar a importância do trabalho da Direção do Jornal Pequeno e de todos os funcionários que “mantêm firme a história do JP, veículo de comunicação reconhecido pelo compromisso e respeito aos leitores e seguidores”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *