NOVA COMISSÃO DA OAB MARANHÃO FOMENTARÁ CONCILIAÇÃO ENTRE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO

A OAB Maranhão, através do seu presidente Thiago Diaz, criou a Comissão de Desenvolvimento Sustentável, que estabelecerá diálogo com os mais diversos setores da sociedade para fomentar a conciliação entre meio ambiente e desenvolvimento. A entrega das portarias à diretoria da mais nova Comissão da OAB aconteceu durante a manhã desta segunda-feira, 19/04, na sede da Ordem Maranhense.

Considerando que o tema do desenvolvimento sustentável é fundamental para a sobrevivência e prospecção das sociedades humanas e possui amplitude em diferentes áreas, o trabalho da Comissão surge da necessidade de propor debates pautando as leis, investimentos, inovações tecnológicas e decisões tanto na esfera de gestão pública quanto na privada. Assim, serão promovidos cursos, eventos e diálogos com atores da sociedade que estão relacionados com projetos estruturantes e com a defesa do meio ambiente.

“A primeira coisa importante de ser dita é que desenvolvimento sustentável é um tema que pressupõe conciliação entre desenvolvimento e meio ambiente. Por isso, nós pretendemos atuar como uma ponte entre vários setores da sociedade, especialmente aqueles que possuem relação com a Ordem dos Advogados, com temas jurídicos, para que tenhamos desenvolvimento em nosso Estado e municípios, e que esse desenvolvimento seja de longo prazo. E para ser de longo prazo, é necessário haver proteção ambiental. Portanto, é preciso nós agirmos como ponte para fomentar o desenvolvimento sustentável”, explicou a presidente da Comissão, Isabella Pearce de Carvalho.

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, também enfatizou a importância e complexidade que envolvem o desenvolvimento sustentável. “O tema do desenvolvimento é muito amplo e transversal, fato constatado nos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável, que abarcam conteúdos de cunho não apenas ambiental, mas também econômico e social. A nossa nova Comissão vem para contribuir com esse debate e tenho certeza que será feito um grande trabalho”, pontuou Diaz.

Foram empossados: a advogada Isabella Pearce de Carvalho, como presidente; a advogada Aline de Almeida Silva Sousa, ocupando o cargo de vice-presidente; e o advogado Vítor Gonçalves Barata, como Secretário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *