OAB/MA REÚNE-SE COM CLUBE DE FUTEBOL SAMPAIO CORRÊA E DISCUTE PARCERIA PARA PROMOÇÃO DE AÇÕES RELACIONADAS AOS DIREITOS DAS MULHERES

A OAB/MA, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada (CMA), reuniu-se com o diretor jurídico do Clube de Futebol Sampaio Corrêa, Perez Paz, com o objetivo de discutir uma parceria para que o clube contribua com ações efetivas de instituições que tratam dos direitos das mulheres e demonstre o seu engajamento com a pauta feminina.

Na oportunidade, ficou acertado que o Sampaio Corrêa vai apoiar integralmente a campanha da Mulher da OAB/MA, que tem como tema “Força, Valor e Autonomia – Juntas, construímos nossa história”, que está trazendo diversos debates para auxiliar a mulher a se perceber como agente de sua própria história, bem como alertar para as situações de violência contra a mulher presentes no cotidiano da sociedade.

Desta forma, o Clube se comprometeu em reproduzir os conteúdos desenvolvidos pela OAB/MA (peças publicitárias e vídeos) que tratam do combate à violência contra a mulher em suas redes sociais; e também em doar a renda de um dos seus jogos para a compra de cestas básicas que serão doadas para instituições que apoiam mulheres em situação de violência.

Para a presidente da CMA, Tatiana Costa, a parceria firmada representa uma grande conquista para a causa feminina, ampliando a difusão dos direitos das mulheres e combater a violência contra a mulher. “A parceria firmada hoje com o Clube Sampaio Corrêa nos possibilitará entrar num universo que durante muito tempo foi considerado tipicamente masculino, que é o futebol. Hoje, a realidade é diferente, as mulheres estão presentes também neste meio, sejam como jogadoras ou torcedoras, e o nosso objetivo é conscientizar a todos que a mulher pode estar nos mais diversos espaços e que ela precisa ser respeitada em todos eles. Por isso, queremos levar ao público do clube conteúdos que os ajudem a desconstruir conceitos antigos que se perpetuam por meio do machismo e que, em muitas situações, culminam em casos de assédio, objetificação da figura feminina e violência contra a mulher”, enfatizou Tatiana Costa.

De acordo com o diretor jurídico do Clube, Perez Paz, o Sampaio Corrêa está aberto às instituições da sociedade civil para dar apoio a pautas legítimas e necessárias para toda a sociedade. “Na semana passada, ocorreu um caso envolvendo os direitos das mulheres através de uma postagem nossa nas redes sociais. Esta postagem foi apagada e fizemos um vídeo que, além de explicar os motivos de termos apagado a publicação, abrimos o clube para parcerias com instituições que trabalham com os direitos das mulheres. A única instituição que procurou o Sampaio Corrêa foi a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada. E a partir de então, marcamos essa reunião para discutirmos a possibilidade dessa parceria a fim de que o Clube contribua com a pauta feminina. Foi uma reunião muito produtiva e faremos diversas atividades para divulgar essa pauta positiva e necessária sobre os direitos das mulheres, principalmente em relação ao combate à violência”, pontuou Paz.

Além disso, posteriormente, será organizada uma programação de eventos virtuais direcionados para a diretoria, colaboradores, corpo técnico, jogadores e torcedores do clube para debater sobre a posição da mulher nos diferentes espaços sociais.

Participaram da reunião: o presidente da Ordem, Thiago Diaz; o diretor tesoureiro da Ordem, Kaio Saraiva; a presidente da CMA, Tatiana Costa; e as membros da CMA, Alynna Almeida e Fabrynn Coimbra; e o diretor jurídico do Sampaio Corrêa, Perez Paz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *