Adiado julgamento do acusado de assassinar sobrinha-neta de Sarney

Réu confesso do assassinato de Mariana Costa

O julgamento de Lucas Porto, réu confesso do assassinato da publicitária Mariana Costa, morta em 2016. foi adiado para o dia 24 de maio de 2021. a sessão estava marcada para acontecer na quarta-feira (24), em São Luís.

Segundo o advogado da família de Mariana Costa, Mauro Ferreira,  a defesa de Lucas Porto pediu à justiça a realização de uma perícia e por não não conseguir ser concluída a tempo, o julgamento precisou ser adiado.

Relembre o caso

Reveja e entenda o caso Mariana Costa - Imirante.com

Mariana tinha 33 anos, era sobrinha-neta do ex-presidente da República, José Sarney,  mãe de duas filhas, foi encontrada morta em seu apartamento, no bairro Turu. O laudo médico apontou que ela foi estuprada e morta por asfixia.

Lucas Porto era casado com a irmã de Mariana. Após ser preso, confessou o crime e disse que teria sido motivado por uma atração que sentia por Mariana. O acusado segue preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e responde pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio.

O assassino era casado com a irmã da vítima, foi preso como principal suspeito do crime. À polícia, ele confessou a autoria e afirmou que teria matado a jovem por uma atração que ele sentia por Mariana e que não era correspondida.

O acusado segue preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na zona rural da capital maranhense, onde responde pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *