uarda Municipal e Blitz Urbana realizam operação conjunta na capital

Visualização da imagem

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), realizou, na noite de quarta-feira (13), uma operação de postura municipal em bairros da capital maranhense. Guardas municipais acompanharam agentes da Blitz Urbana na retirada de placas publicitárias colocadas de maneira irregular, uma vez que atrapalham a passagem dos pedestres e também o trânsito.

As guarnições, que sempre estão dispostas a promover a segurança da sociedade, acompanharam de perto a ação da Blitz Urbana. Uma das avenidas visitadas foi a Colares Moreira, na região do Renascença. Os profissionais percorreram, ainda, trechos do Altos do Calhau, para a remoção dos cavaletes.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de São Luís, Reginaldo Sampaio, a ação foi fundamental para que o trabalho da Blitz Urbana ocorresse sem transtornos.

“É o nosso papel de agir em situações que exigem nossa atuação. Em casos de ameaças à ordem e à vida, sempre estaremos intervindo. Nós prestamos um bom serviço à sociedade no âmbito da segurança pública municipal, protegendo bens, serviços e instalações”, destacou.

A operação conjunta foi a primeira dentre várias que acontecerão em São Luís. O titular da Semusc, Marcos Affonso, disse que o trabalho em equipe faz toda a diferença quando se trata de segurança pública. “Nós temos consciência do valor dessa contribuição na construção de resultados”, frisou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *