Lava Jato: Polícia Federal realiza busca e apreensão na sede da Difusora em São Luís

Em operação denominada “Vernissage”, 79ª fase da Operação Lava Jato,  a Polícia Federal cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, envolvendo 70 policiais e 10 auditores da Receita Federal, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e em Brasília.

No Maranhão foram cumpridos três mandados em São Luís, sendo um deles na sede da Tv Difusora. O alvo, segundo as informações, é Márcio Lobão, filho do ex-senador Edison Lobão, após investigações da Lava Jato, que ocorre em Curitiba-PR, apontar fraude em licitações, com o pagamento de propina para altos executivos da Petrobras e Transpetro, além de outras empresas. Só a Transpetro teria gerado o pagamento de mais de 12 milhões em propina.

Segundo as investigações, esses valores ilícitos eram lavados principalmente com transações imobiliárias e compras de obras de arte. No caso das obras de arte, por exemplo, os valores declarados para a Receita eram muito diferentes dos valores praticados no mercado, chegando a uma diferença de até 1.300%.

Os crimes investigados nessa fase são corrupção, fraudes licitatórias, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *