Antônio Pereira apresenta emenda para construção do novo Socorrão de Imperatriz

O deputado Antônio Pereira (DEM) apresentou emenda ao orçamento do Governo do Estado, referente ao exercício financeiro de 2021, destinando R$ 30 milhões para ajudar na construção do novo Socorrão da cidade de Imperatriz, idealizado para atender milhares de pessoas de 42 municípios da Região Tocantina, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A obra foi orçada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) em R$ 62 milhões.

A emenda foi apresentada por Antônio Pereira na quinta-feira (17). “É mais um presente do governador Flávio Dino para Imperatriz. E nós veremos se concretizando esse importante e tão sonhado novo hospital de urgência e emergência para a população da Região Tocantina”, reconheceu.

Na ocasião, o deputado Antônio Pereira sugeriu que o Governo do Estado entregue a gestão do novo Socorrão ao município de Imperatriz, que tem condições e está preparado para administrar a casa de saúde, pois já faz isso em outra estrutura física que dá muito mais trabalho e gasto: o antigo Socorrão.

Na quinta-feira (10), Flávio Dino anunciou o início da construção do Socorrão. “Concluímos as etapas preliminares de desapropriação do terreno, finalização da licitação e contratação da empresa. As obras começam na próxima semana. Entregaremos um parque hospitalar completo para Imperatriz”, prometeu.

Luta antiga

O democrata resaltou que sua luta pela construção do novo hospital de urgência e emergência de Imperatriz começou em 2003, no primeiro dos seus cinco mandatos consecutivos, pautado na luta por melhorias para a população do Estado do Maranhão.

Antônio Pereira foi chefe no Socorrão de Imperatriz. “Trouxe para esta Casa o sentimento que precisávamos renovar em termos de uma unidade física hospitalar assistencial de urgência e emergência, para socorrer o povo de Imperatriz e da região”, disse.

Na oportunidade, Antônio Pereira lembrou que sua luta pelo Socorrão começou no governo Jackson Lago, “quando o então prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, chegou a firmar convênio com o Governo do Estado, mas a obra não saiu do papel”.

Antônio Pereira não desistiu da luta e, em maio de 2017, com o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Zé Carlos Pé de Pato, promoveu uma reunião de 16 vereadores com o governador Flávio Dino, que prometeu determinar a construção do hospital.

Promessa de campanha

O parlamentar destacou que o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, esteve em Imperatriz para lançar o edital, não do projeto, mas já da construção do hospital de urgência e emergência, iniciando, portanto, o processo legal de licitação da obra.

“Fico muito feliz porque se olharem meus compromissos na eleição passada e na minha campanha, existia em Imperatriz a promessa de lutar pela construção desse hospital. Prometi lutar pela obra. Lutamos e agora está realmente acontecendo”, afirmou.

Por fim, Antônio Pereira parabenizou o governador Flávio Dino, os secretários Carlos Lula (Saúde), Clayton Noleto (Sinfra), o povo da Região Tocantina e a classe médica. “Pois teremos um hospital de urgência e emergência como referência em Imperatriz”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *