SAÚDE SOBRE DUAS RODAS: ADVOCACIA MARANHENSE SE REUNIU PARA MAIS UMA EDIÇÃO DO CICLOAB

Advogadas e advogados maranhenses acordaram bem cedo para pedalar juntos no II CICLOAB, promovido pela Comissão de Esportes da OAB Maranhão. Assim como na primeira edição, o evento foi um sucesso e garantiu boas pedadas, risadas e muita energia dos participantes. E além de profissionais da advocacia, familiares, estagiários e funcionários da Ordem também marcaram presença no passeio.

Dessa vez, a largada foi dada na sede da Seccional Maranhense. Os ciclistas seguiram pela Avenida Jerônimo de Albuquerque, logo após, Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, passando pelo Parque do Rangedor. Em seguida, partiram para o retorno do Golden Shopping, na Avenida dos Holandeses (sentido Ponta da Areia). Depois, passaram pela Lagoa da Jansen, Renascença, São Francisco, Centro Histórico, Praça Maria Aragão, Ponte Bandeira Tribuzzi e, após tanto pedalar, retornaram à Seccional.

Ao longo do percurso, os participantes fizeram paradas para recuperar as energias. Além de água, a organização do evento ofereceu frutas como melancia e banana. Todo o trajeto foi assessorado pelo Clube Pedal Bike, garantindo organização e segurança, através do acompanhamento de batedores, sinalização, carros de apoio, mecânico, assim como da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

“Chegamos ao final do II CICLOAB, por intermédio da Comissão de Esportes, juntamente com a Ordem. É um evento que está tendo grande aceitação da advocacia e ficamos felizes com a participação de todos, pois é importante cuidar da saúde, sair do sedentarismo e, além disso, nós estamos caminhando na linha do Direito Desportivo, que é uma das intenções da Comissão”, explicou o presidente da Comissão de Esportes da OAB Maranhão, Alexandre Carvalho, dizendo ainda que a Comissão está preparando uma cartilha com os direitos e deveres do ciclista para que os participantes possam ter uma ferramenta para utilizar.

O advogado Paulo Victor Magalhães comentou sobre sua primeira experiência no CICLOAB. “É a primeira vez que participo do CICLOAB. O clima facilitou bastante, pois, na maior parte do tempo, o sol não estava intenso. Ao longo do percurso, houve várias paradas. Acho que a parte mais bacana foi quando passamos pelo Centro Histórico revitalizado. Foi tudo muito legal”, avaliou o advogado.

Para ficar informado sobre as próximas atividades da Comissão de Esportes, que já tem programação para dezembro e, também, para todo o ano de 2021, acompanhe as redes sociais da OAB Maranhão e da Comissão: @oabma e @comissaodeesporteoab.ma. No site, também serão veiculadas todas as próximas ações.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *