Novembro Azul – Médico urologista abrirá série de lives sobre a saúde do homem nesta terça-feira

O médico urologista Rafael Alvarenga abrirá, terça-feira (24), às 8h, a série de lives alusivas ao “Novembro Azul”, mês de prevenção ao câncer de próstata. Ele abordará a importância da campanha para a saúde do homem. As lives, promovidas pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa, se estenderão até sexta-feira (27), transmitidas pela Rádio Assembleia Online (www.radioalema.com).

Segundo Melina Sá, diretora de Saúde da Assembleia, o ciclo de lives integra a programação da campanha, que teve início no dia 11 de novembro, com a realização de consultas e exames destinados aos servidores da Casa.

“A campanha ‘Novembro Azul’ é um movimento que busca chamar atenção para a saúde do homem, mais especificamente para a prevenção do câncer de próstata. Sendo assim, nós buscamos trazer mais informação e cuidado para os nossos servidores sobre esse tema. Nas quartas-feiras, nossos médicos deram atenção a esse cuidado”, completou.

 Programação 

Assim como no “Setembro Amarelo” e no “Outubro Rosa”, a programação de lives do “Novembro Azul” terá como convidados profissionais para conversar sobre a saúde do homem. Na quarta-feira (25), às 8h, o convidado será o deputado estadual, médico e professor universitário Dr. Yglésio (PROS), que também abordará a importância da campanha.

Na quinta-feira (26), às 9h, a médica urologista e cirurgiã Amada Jordão falará sobre câncer de pênis. Encerrando o ciclo de lives, na sexta-feira (27), às 9h, Patrícia Canelas, também urologista e cirurgiã, esclarecerá os mitos e verdades sobre o câncer de próstata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *