Bairro da Liberdade ganhará uma Escola de Tempo Integral

O Bairro da Liberdade ganhará este ano uma escola de tempo integral. A instalação do equipamento social faz parte de uma parceria entre a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) com a Secretaria da Educação (Seduc). Com uma área de 4.539,26 m², a escola terá 12 salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, refeitório e quadra poliesportiva coberta.

Para o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis, a inauguração de uma escola de tempo integral, no bairro da Liberdade, reflete a priorização de investimento em Educação.

“Estamos celebrando importantes conquistas, mesmo num momento de pandemia. O governo faz grandes investimentos em diversas setores, um exemplo disso é a execução do Plano de Urbanização da Avenida Jackson [Lago] que visa garantir uma série de ações e construção de equipamentos sociais, dentre estes, escola, creche, Unidade Básica de Saúde (UBS) e praças, beneficiando moradores do local e do entorno”, afirmou o secretário Raimundo Reis.

Ele falou também que os investimentos incluem a abertura de ruas e ciclovia que vão garantir maior mobilidade na região e a execução de estação elevatória da obra de esgotamento sanitário da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

“A inauguração de mais uma escola de tempo integral em um bairro populoso e reconhecido como quilombo urbano é um grande avanço para a área e, além disso, representa respeito e comprometimento do governador Flávio Dino com a educação no Maranhão”, declarou o secretário de Educação, Felipe Camarão.

O Centro de Ensino é um dos quatro equipamentos públicos que fazem parte do Plano de Urbanização da Avenida Jackson Lago. As obras já estão em fase de finalização com previsão de inauguração para dezembro deste ano. Esta ação integra o Projeto PAC Rio Anil, uma iniciativa dos governos federal e estadual para atender a população da área nos setores de Educação, Saúde e Segurança, bem como dar soluções aos problemas de moradias precárias, como as palafitas, assim como a drenagem e esgotamento sanitário.

Além do Centro de Ensino, por meio do Plano de Urbanização da Avenida Jackson Lago estão sendo construídos os seguintes equipamentos: uma delegacia, uma creche e uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A UBS terá consultórios para atendimento em diversas espacialidades; seis salas exclusivas para atendimento odontológico; e três espaços para outras ações como curativos e vacinas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *