Presidente Lourival Serejo recebe representantes da OAB de Imperatriz

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, recebeu, nesta quinta-feira (15), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil da Subseção de Imperatriz (OAB), com o intuito de receber demandas relacionadas às necessidades da Comarca de Imperatriz e apresentação de dados do projeto “Lista Zero” na digitalização de processos físicos.

O presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, afirmou que as reivindicações trazidas pela Ordem são justas e serão atendidas, juntamente à Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA). “É uma satisfação receber os representantes da OAB de Imperatriz. Vamos fazer todo o possível para atender às reivindicações, que servirão para fortalecer o trabalho dos advogados, repercutindo na nossa prestação jurisdicional”, salientou.

Para o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, “a reunião, com pautas e requerimentos relevantes para a Comarca de Imperatriz, reafirma a parceria entre a Ordem e o Judiciário, para o trabalho em conjunto, em prol da melhor prestação jurisdicional e, sobretudo, com mais celeridade para advocacia e jurisdicionados”.

A presidente da OAB/Subseção Imperatriz, Márcia Cavalcante, informou que o projeto “Lista Zero” já digitalizou quase três mil processos da 2ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz e que o processo de digitalização já iniciou na 4ª Vara Cível. “A migração dos processos físicos para processos eletrônicos tem sido um avanço e grande ajuda para os advogados de Imperatriz e sociedade”, disse.

PROJETO LISTA ZERO

O projeto “Lista Zero” tem como objetivo a digitalização dos processos físicos que tramitam na Comarca de Imperatriz, para o alcance de maior celeridade nas ações e mais segurança nas audiências ‘online’.

O projeto é uma parceria da OAB/Subseção de Imperatriz com o Poder Judiciário do Maranhão e conta com o trabalho voluntário de estudantes do curdo de Direito na digitalização para o Processo Judicial Eletrônico (PJE), beneficiando Judiciário, advogados e jurisdicionados.

Também participaram da reunião, os membros da OAB/Subseção Imperatriz, Mariana Serra (tesoureira); Luísa Bueno (conselheira); Fernando Lucas Lima (presidente da Comissão de Fiscalização) e Leonide Santos (presidente de relações institucionais).
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *