OAB/MA RECEBE 28 NOVAS ADVOGADAS E ADVOGADOS EM MAIS UMA CERIMÔNIA DE COMPROMISSO PRESENCIAL

 

OAB Maranhão recebeu 28 novas advogadas e advogados através de uma programação especial, que contou com o “Bem-Vindos à Ordem”, seguida da Cerimônia de Compromisso, em que os participantes firmaram o compromisso de exercer a advocacia pelo juramento da classe jurídica.

A programação de recepção iniciou no plenário da Seccional com o “Bem-vindos à Ordem”, projeto idealizado pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA), que tem como objetivo apresentar ações e setores da Casa aos novos profissionais. O evento foi conduzido pelo presidente da CJA, Dihones Muniz, acompanhado pela Secretária Geral da OAB Maranhão, Ananda Farias. Ambos deram dicas valiosas aos compromissandos, compartilharam suas experiências de início de carreira e apresentaram os objetivos das comissões da Seccional.

“A partir de hoje, vocês podem contar com a OAB para se direcionar da melhor forma possível na área advocatícia. Na Seccional, assim como nas subseções, há escritório compartilhado, sala de videoconferência e sala de reunião, onde vocês podem atender seus clientes. Ou seja, essas ferramentas permitirão que vocês comecem a advogar, mesmo que não tenham escritório ainda. Contem conosco”, informou Dihones Muniz que, ao final da solenidade, convidou familiares de alguns compromissandos para homenageá-los.

Já Secretária Geral da OAB Maranhão, Ananda Farias, destacou pontos importantes do atual cenário da advocacia, principalmente no que diz respeito às formas à construção de uma boa imagem profisisonal. “Hoje em dia, a indicação para o prestador de serviço parte muito das redes, ou seja, quando alguém fala o nome de algum profissional da advocacia, a primeira coisa que a pessoa faz é buscar o nome citado nas redes sociais digitais. Então é importante que vocês tenham a preocupação em relação à construção de suas imagens enquanto profissionais nesses espaços”, enfatizou.

Logo após o “Bem-Vindos à Ordem”, deu-se início à Cerimônia de Compromisso. O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, abriu os trabalhos, ressaltando o exercício indispensável da advocacia para o Estado Democrático de Direito, principalmente no atual momento de pandemia. “O advogado é um contestador por natureza, busca a verdade dos fatos, atuando como bússola da sociedade. É por isso que, nos momentos de difícil transformação, a advocacia brasileira sempre soube dar sua contribuição. E eu tenho certeza que cada um dos senhores e das senhoras fará isso a partir de hoje, afinal, esse o compromisso que a Ordem tem com a cidadania”, declarou Diaz.

Dando continuidade aos trabalhos, todas as novas advogadas e advogados fizeram o juramento e receberam seus certificados pelas mãos do presidente Thiago Diaz. Em seguida, houve o discurso da oradora e leitura da ata.

Para o ex-juiz e agora jovem advogado Jenivaldo Pereira Silva, um dos compromissandos do dia, retornar aos quadros da OAB é uma grande realização. “A advocacia está impregnada no sangue da minha família. Todos os meus filhos adentraram no Direito. Eu atuei como magistrado há 22 anos na área de Família, Eleitoral e Cível. Por isso, são essas áreas que pretendo seguir na advocacia também”, comemorou o novo advogado da Ordem.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *