João de Deus é internado no Sírio Libanês, em Brasília

O médium João de Deus foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília, na madrugada deste sábado (24/10). De acordo com informações da instituição, ele está internado em um apartamento da unidade.

Aos 78 anos, João de Deus tem três condenações por estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e posse ilegal de armas de fogo que somam 60 anos de prisão. Ele nega ter cometido os crimes.

Em março deste ano, a justiça autorizou que a ele deixasse a prisão para cumprir prisão domiciliar. A decisão tem como objetivo evitar o contágio pelo coronavírus. Além de usar tornozeleira eletrônica, ele foi proibido de frequentar a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, e de manter contato com vítimas e testemunhas.

João de Deus foi acusado de abuso sexual e virou réu em dezembro de 2018, quando cerca de 688 mulheres relataram ter sofrido abusos durante atendimentos que ele realizava na cidade goiana.

Em operações ligadas a ele foram encontradas armas, pedras preciosas e mais de R$ 1,6 milhão. Sua esposa, Ana Keyla Teixeira, também chegou a ser indiciada por posse ilegal de armas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *