Detran-MA realiza ação do projeto Direção Certa

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, e em parceria com o Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizou na Ponta d’Areia, mais uma ação do Projeto “Direção Certa, mais que um papo de bar”. A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre suas responsabilidades no trânsito.

Durante a ação, a equipe que era formada por 8 educadores do Detran-MA, realizou abordagem educativa entregando materiais sobre a lei seca e realizando testes do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro.

Jimison Cesar, educador do Detran-MA, que coordenou a ação, destacou o caráter educativo do projeto “Direção Certa”. “Nós sabemos que as pessoas estão em seu momento de lazer e é fundamental que a nossa mensagem seja passada para alertar os perigos da combinação de álcool e direção. Dessa forma os condutores se divertem com consciência e o trânsito fica mais seguro para todos”, disse.

Para o Sargento da BPRV, Ribamar Pinheiro, as ações do Detran-MA são ferramentas importantes para a mudança de atitude no trânsito. “Nós trabalhamos com o intuito de conscientizar todos aqueles que trafegam nas vias. Com esse tipo de ação podemos alertar sobre os perigos de combinar álcool e direção, fazendo com que as pessoas possam ter um momento de reflexão e perceber que essas duas coisas não combinam”, ressaltou.

Valéria Paiva, moradora da Ponta d’Areia, afirmou sentir mais segurança sabendo da realização das ações. “Nós sabemos que algumas pessoas saem e acabam passando do ponto; por isso é importante ver esse tipo de ação, ainda mais quando é perto da gente. Saber que pessoas que moram próximo receberam a orientação correta sobre bebida e direção é fundamental para a segurança de todos nós”, afirmou.

As ações do Detran-MA, que estão sendo realizadas durante o período da pandemia da Covid-19, seguem todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde. Os servidores do Detran-MA usam máscara de proteção, têm acesso a álcool em gel e estão respeitando o distanciamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *