Câmara promove treinamento sobre processo legislativo, para assessores e auxiliares

Dando continuidade ao desenvolvimento de ações para a qualificação de servidores e melhoria da prestação de serviços ao cidadão, a Câmara Municipal de São Luís promoveu mais um treinamento, desta vez a assessores e auxiliares legislativos da Casa Sob a coordenação do setor de Gestão de Qualidade, foi ministrada uma palestra sobre o Processo Legislativo, pelo professor Samuel Melo – que é também procurador legislativo do Poder, aos servidores presentes.

Durante a palestra, Samuel Melo falou sobre a competência do município, as proposições e o ordenamento jurídico. Em linguagem simples e objetiva, ele explicou a Lei Orgânica e sua especificidade em cada município.

“A teoria do conhecimento é uma realidade na conjuntura atual, ou seja, os esclarecimentos, o convencimento dos conceitos, os processos de mudança que estão correndo na sociedade, pela forma dinâmica, inclusive dos conflitos, é oportuno e necessário conhecer. Conhecer para poder, de forma simples, mas objetiva, galgar degraus mais altos, na busca de encontrar soluções. Por isso, eu fiquei satisfeito em poder transmitir [esses conhecimentos] aos funcionários, para que possam também concorrer para esse processo de mudança”, pontuou o procurador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *