Pré-candidato a prefeito, Rigo Teles participa de encontro com pré-candidatos do legislativo de Barra do Corda

O pré-candidato a prefeito de Barra do Corda, pela oposição, Rigo Teles realizou um encontro em sua residência, que fica às margens da Br-226, com dezenas de pré-candidatos a vereador, presidentes de partidos e lideranças políticas locais.

Obedecendo aos protocolos da Organização Mundial de Saúde, a esposa do deputado Rigo Teles, Abigail Cunha, colocou equipes para entrega de máscaras (uso obrigatório no encontro), aferição da temperatura e o uso de álcool em gel. Até os microfones eram higienizados no intervalo das falas.

Comparecem ao encontro o ex-prefeito Elizeu Freitas(presidente do MDB), Nilda Barbalho(presidente do PSDB), Matos Almeida(presidente do Patriota), Dona Santinha(presidente do PV) e Marquinhos Cunha(presidente do PL).

Marcaram presença os vereadores Eteldo Sampaio, João Pedro, Nem do Swan, Aurean Barbalho e Jaile Lopes, além do ex-vereador Chico do Rosário.

O empresário e articulador político Leocádio Cunha se fez presente para confirmar o seu total apoio a Rigo Teles. Leocádio disse que chegou o momento de lançar fora do poder àqueles que nos últimos oito anos nada fizeram pelo município de Barra do Corda.

“Estamos aqui unidos e firmes nesta luta. Os nossos adversários sabem que eleição tá perdida do lado de lá, por isso, estão desesperados sem saber nem mesmo qual será o candidato deles”, disse Leocádio.

Leocádio Cunha representou o empresário Marcos da Unillar no evento que, por motivos de saúde, não teve condições de comparecer. O pai de Marcos encontra-se em Teresina.

“Marcos era para estar aqui neste encontro, mas todos sabem do problema de saúde que seu pai enfrenta ultimamente e ele, precisou se deslocar até Teresina nesta sexta-feira. Mas aqui estou, representando o Marcos para confirmar que ele será o vice do nosso pré-candidato a prefeito Rigo Teles. A pressão que ele sofreu nesta semana foi grande, mas permaneceu firme na defesa do povo de Barra do Corda que não aguenta mais a continuação de uma gestão que nada fez por nossa cidade. Não tenho dúvidas mais!! Esse grupo liderado pelo Rigo e que a partir de agora conta com o Marcos,  será consagrado”, disse Leocádio Cunha.

Emocionado, o deputado Rigo Teles disse que o desejo em seu coração era em convidar todos que fazem parte do grupo de oposição para o encontro. “Meu desejo era em realizar este encontro em um local amplo e que fosse capaz de comportar todos os nossos amigos. Infelizmente e devido essa pandemia, somos obrigados em nos reunir com um número menor de pessoas”.

Rigo disse que o encontro tinha como objetivo central debater com os pré-candidatos a vereador os cuidados nesta pré-campanha, como, por exemplo, aquilo que pode e não pode, os prazos na justiça eleitoral até as convenções e o registro das candidaturas. Dois advogados e outras duas pessoas estiveram no encontro, com cartilhas orientando os presentes.

Rigo Teles falou do apoio que vem recebendo nesta pré-campanha. Segundo ele, na cidade e zona rural, o desejo da população por uma mudança, que não seja a continuação da gestão que se encontra no poder, é muito grande.

“Por onde tenho andado, as pessoas me abraçam e falam que Nenzin faz muita falta. Praticamente todas as obras existentes em Barra do Corda são frutos da gestão do grupo Nenzin. Esse cidadão que se encontra no poder, nada fez por nossa cidade”, disse Rigo Teles.

Rigo Teles disse que seu nome será levado às convenções partidárias e, sendo escolhido, Barra do Corda terá a chance de ver o progresso e o desenvolvimento de volta. “Somos hoje o grupo político que brilha nos olhos do povo de Barra do Corda!! O sofrimento desses últimos oito anos, faz o povo acreditar neste grupo que muito fez por nosso município quando pela prefeitura passou sob o comando de Nenzin”, destacou Rigo Teles.

Rigo destacou a importância do empresário Marcos da Unillar neste projeto político em defesa de Barra do Corda. Para Teles, Marcos fala o mesmo linguajar, pois, pensa no crescimento da cidade. “Marcos chega com sua visão de empreendedor, um homem que cresceu e vem gerando emprego e renda em Barra do Corda, mesmo sofrendo nos últimos oito anos com todos os demais empresários, sejam eles pequenos ou grandes devido os descasos dessa gestão que comanda a prefeitura”, relatou Rigo Teles.

Ao usar da palavra, dona Santinha disse que caminhará com seu filho Rigo Teles por todo o município.“Agradeço de coração todo o apoio que vocês estão me dando e podem ter certeza, Santinha vai percorrer a cidade e o interior para que possamos ter dias melhores. O Rigo pode contar comigo”, disse dona Santinha.

Elizeu Freitas disse perceber que uma grande vitória no grupo da oposição se aproxima. O ex-prefeito relatou que há poucos dias recebeu uma visita de uma certa pessoa do grupo do atual prefeito que disse que no grupo de Eric Costa existem três pré-candidatos, enquanto a oposição tem apenas um. Elizeu respondeu a pessoa da seguinte forma. “Nós da oposição não precisamos de três, queremos mesmo apenas um, e esse já temos para vencer a disputa”.

Na última pesquisa eleitoral realizada em Barra do Corda e com registro no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número MA-09591/2020, mostrou Rigo Teles liderando com folga em todos os cenários.

Fizeram uso também da palavra os vereadores João Pedro, Eteldo, Nem do Swan, Jaile Lopes e Aurean Barbalho. Além de Aristides Milhomem e Chico do Rosário.

 

Blog Minuto Barra 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *