Creche-Escola Sementinha retoma aulas remotas

 

A Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), retomou, nesta segunda-feira (3), as atividades pedagógicas por meio de videoaulas, agendas virtuais e encontros online. No dia 17 de agosto, serão retomadas as aulas presenciais para os alunos do Ensino Fundamental, de forma gradual e escalonada.

Para estreitar as relações nesta modalidade de ensino híbrido, o plano de rotina semanal da Educação Infantil será ampliado com o uso do livro didático e continuará com as videoaulas e agenda virtual. Além disso, serão promovidos encontros online com os pais e alunos, pelo menos duas vezes na semana.

No Ensino Fundamental, as videoaulas transmitidas pela TV Assembleia (51.2 ou 17 da TVN) e canal no Youtube (TV Assembleia MA), assim como as atividades das agendas semanais continuam. Os encontros online serão uma vez na semana.

Retorno presencial

Previsto para 17 de agosto, seguindo todas as medidas de biossegurança, o retorno presencial terá início com as turmas do 4º e 3º anos, de forma escalonada, com as turmas divididas em grupos. Os alunos passarão por acolhimento e correção das atividades produzidas no semestre anterior.

Na primeira semana do mês de setembro, retornarão os alunos das turmas do 1º e 2º anos, também gradualmente. As demais séries retornarão em seguida, de acordo com os indicadores epidemiológicos, normas e decretos do Governo do Estado e órgãos de saúde responsáveis.

Cuidados

Desde o início do isolamento social, em março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, professores, estudantes e servidores da área educacional estão afastados das salas de aulas, para evitar contato físico e aglomerações..

No mês de julho, os alunos cumpriram férias na tentativa de garantir um espaço maior de recuperação e evitar qualquer situação que implique em risco de contágio por conta da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *