Com isenção da tarifa de água, mais de R$ 10 milhões são injetados na economia do Maranhão

As medidas adotadas pelo Governo do Estado no combate à pandemia do novo coronavírus vão muito além da área da saúde. No âmbito da assistência social, 850 mil famílias maranhenses foram isentas do pagamento da conta de água dos meses de março, abril e maio. Com a medida, mais de R$ 10 milhões de reais foram injetados na economia do Maranhão, esse é o correspondente ao valor repassado à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), relativo a essas isenções.

O secretário Marcio Honaiser explicou que, durante a pandemia, o Governo do Estado tem feito o que é possível para auxiliar as pessoas que mais precisam, seja na saúde, na segurança alimentar ou na garantia de direitos fundamentais.

“A isenção na conta de água vem representando até agora não só uma despesa a menos para milhares de famílias, como uma injeção de recursos na economia local, pois o que a família usaria no pagamento da conta de água pôde ir para o mercado, para a farmácia e outras necessidades essenciais”, disse o secretário.

Através do decreto 35.679/2020, o governador Flávio Dino isentou moradores dos municípios do Plano Mais IDH, clientes com consumo de até 10m³, além de moradores de condomínios da Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *