Antônio Pereira participa da entrega de mil casas para a população de Barra do Corda

O deputado Antônio Pereira (DEM) participou da entrega de mil casas do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida à população de Barra do Corda, na região Central do Maranhão. O repasse das chaves do Residencial Nova Barra, etapas I e II, foi feito pelo ministro Rogério Marinho. As mil casas populares foram construídas com recursos próprios do governo federal, calculados em R$ 60 milhões.

O democrata estava acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do prefeito Eric Costa, do pré-candidato a prefeito de Barra do Corda, Leandro Sampaio, do senador Roberto Rocha, dos deputados federais Hildo Rocha, Josemar de Maranhãozinho, Edilázio Júnior, Marreca Filho, vereadores, lideranças políticas, comunitárias e populares.

Em nome da população povo de Barra do Corda, Antônio Pereira agradeceu ao ex-prefeito Avelar Sampaio, que fez um grande trabalho para escolher o local da construção das casas; ao pré-candidato a prefeito, Leandro Sampaio que, como advogado, conseguiu o terreno e o projeto de esgotamento sanitário da obra. No total, mais de 4 mil pessoas foram beneficiadas com as casas.

NOVA BARRA

Em sua fala na solenidade, o deputado Antônio Pereira lembrou que esteve na cidade de Barra do Corda em todas as fases da construção das casas populares, inclusive no lançamento da pedra fundamental, em 2013, junto com o prefeito Eric Costa, com o ex-prefeito Avelar Sampaio, com o vice-prefeito Leandro Sampaio e com o então secretário de Estado de Cidades, Hildo Rocha.

Por fim, o deputado Antônio Pereira declarou em sua fala que a entrega das mil casas para a população é o maior projeto imobiliário público que o município de Barra do Corda já recebeu em sua história. “Se o ex-prefeito Avelar Sampaio estivesse vivo, estaria muito alegre ao ver esta grande obra ser entregue. Avelar dizia que aqui nasceria uma Nova Barra”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *