Agora é lei: usuário terá aplicativo e postos para recarga de cartão de passagem em locais estratégicos de São Luís

Agora ficou mais fácil para o usuário de transporte público coletivo de São Luís, fazer recarga do cartão de passagem. Com a Lei n°6.736/2020, de autoria da vereadora Concita Pinto (PCdoB), o usuário terá um aplicativo para recarregar o seu cartão, além da criação de postos de recargas em locais estratégicos da cidade.

“Com esse sistema de recarga e consulta de saldo do cartão de Vale-Transporte e Cartões de Meia Passagem online, por meio do aplicativo, junto às empresas de ônibus que operam na cidade, facilitará a utilização do transporte público coletivo”, esclarece a vereadora Concita Pinto.

O aplicativo ainda deverá disponibilizar o pagamento, por meio de cartão de crédito, cartão de débito, plataformas online e outros meios, eventualmente disponibilizados, a fim de se adequar à atual realidade social.

“Com essa medida, acredito que o transporte coletivo poderá alavancar, melhorando o dia a dia da população e diminuindo o caos das grandes filas e aglomerações desnecessárias”, conclui Concita Pinto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *