O Estado realiza melhorias na infraestrutura urbana do Alto do Turu

Em São Luís, o bairro Alto do Turu faz parte de um complexo que integra a conexão de muitas famílias na capital. Devido à antiga pavimentação desgastada e a ação de intensas chuvas, algumas das principais vias do bairro estavam praticamente com crateras abertas impossibilitando a passagem de veículos.

Embora as vias urbanas sejam de responsabilidade municipal, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), tem realizado um trabalho de restauração da área, para auxiliar na mobilidade da população.

Na Avenida 1, uma das principais do Alto do Turu, as equipes da Sinfra seguem trabalhando para finalizar os serviços de aplicação da nova camada asfáltica no local. É uma via importante de intersecção com a Av. Nossa Senhora e complementa a mobilidade do bairro.

A área também recebe serviços de drenagem, que será fundamental para o escoamento da água durante o período chuvoso. Os trabalhos têm sido executados buscando obedecer todas as normas de segurança sanitárias, para garantir que a comunidade possa ter acessibilidade com qualidade.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, esse trabalho faz parte do compromisso da gestão Flávio Dino no Governo do Estado, com a população, proporcionando vias seguras, dando acesso a serviços e investimentos no bairro.

“A população do Alto do Turu merece esse investimento. Alguns pontos já receberam pavimentação e, em breve, esperamos ter a obra 100% concluída, e finalmente, a comunidade vai superar a fase difícil do inverno, por ruas bem pavimentadas e sem alagamentos”, afirmou Clayton Noleto.

O Governo do Estado segue, também, executando trabalhos de melhorias nas MAs que interligam a capital maranhense. A MA-201, por exemplo, terá a continuidade dos serviços de melhoramento, incluindo a implantação de retornos, que serão realizados a partir da próxima semana. Logo após a implantação destes serviços, toda a sinalização da rodovia será revitalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *