JUSTIÇA ESTADUAL GARANTE ATENDIMENTO À ADVOCACIA POR VIA TELEFÔNICA E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Adequando-se às novas formas de organização e prestação dos serviços públicos diante do cenário de pandemia da Covid-19, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão autorizou o atendimento de advogadas e advogados e também da parte por via telefônica e outros meios de comunicação em todas as unidades judiciais de 1º grau do Poder Judiciário do Estado do Maranhão.

O provimento, assinado pelo Desembargador Paulo Sérgio Valten Pereira, determina que, através desse atendimento, podem ser prestadas informações acerca de andamento processual, realizado o agendamento de atendimento e esclarecidas dúvidas sobre a tramitação de processos.

“Mais uma vez, a Corregedoria Geral da Justiça se mostra preocupada com o exercício da advocacia, entendendo que, no atual momento de crise, é necessário adotar novas vias para a realização da atividade da classe, sempre respeitando as medidas de proteção ao coronavírus”, declarou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

A respeito de autos de processo que tramite em segredo de justiça, foi publicado que as informações estarão restritas às partes e aos seus procuradores. Tais informações serão prestadas apenas se for possível identificá-las pelo meio de comunicação utilizado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *