Governo do Estado entrega Rua Digna à comunidade da Vila Maranhão

O Governo do Estado entregou mais uma rua pavimentada aos moradores de São Luís. Trata-se da Rua Digna, na Vila Maranhão, localizada ao lado do Centro de Ensino Vila Maranhão, que foi, recentemente, reformado e disponibilizado à população da região. São duas obras importantes que, agora, trouxeram mais conforto e segurança aos moradores dessa localidade.

A entrega da obra seguiu os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde, neste momento de pandemia da Covid-19, entre os quais o de distanciamento social, além do uso obrigatório de máscaras para minimizar a proliferação do novo coronavírus.

A obra de pavimentação foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com o Projeto Mutirão da Comunidade. Os investimentos, da ordem de R$ 80.000,00, possibilitaram a realização de reparos estruturais na rua.

Até a entrega da Rua Digna para os moradores, foram realizados diversos serviços necessários para que a pavimentação fosse totalmente concluída, entre os quais a limpeza da rua, o corte, a compactação, colocação da base, chamada de colchão de areia, o assentamento de bloquetes, entre outros. Nas laterais da rua, foram construídos meios-fios, sarjeta e calçadas.

Maria Alves de Sousa, líder comunitária, contou que a falta de estrutura da rua vinha se arrastando há anos e afirmou que poucos se importavam com aquela comunidade. “Esse problema em nossa rua era centenário, uma falta de respeito com a comunidade. Hoje, na gestão do governador Flávio Dino e com a luta da nossa diretora, as coisas aconteceram. Nós, aqui da Vila Maranhão, estamos de parabéns, devido a essa rua maravilhosa. Estamos muito felizes. O nosso agradecimento ao secretário de Educação, ao governador e toda a equipe que ajudou a realizar esse sonho”, declarou.

A gestora do Centro de Ensino Vila Maranhão, Maria Ilda de Sousa Santos, que recebeu recentemente a escola toda reformada, com estrutura adequada para a prática do ensino, expressou a sua alegria ao ver que a rua que fica ao lado da escola em que trabalha foi totalmente pavimentada.

Eu achei muito boa a intervenção. Foi um momento muito esperado, de anos de luta e sonho realizado. Essa intervenção veio alentar o nosso coração e nos deixou mais felizes. Agradecemos o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. Que Deus abençoe e proteja todos que fazem parte da equipe de governo”, agradeceu a gestora.

O secretário adjunto de Administração da Seduc, Daniel Carvalho, ressaltou a importância da obra entregue para os moradores da Vila Maranhão e acrescentou que o Governo do Estado está no rumo certo para garantir mais dignidade aos maranhenses.

“Após a entrega do CE Vila Maranhão que, agora, é uma Escola Digna totalmente reformada e revitalizada, estamos entregando, hoje, a Rua Digna, que fica em frente à escola. Essa obra foi idealizada pelo governador Flávio Dino e pelo secretário Felipe Camarão para dar mais conforto e tranquilidade, tanto para a comunidade, que está diretamente inserida no local, que é a comunidade da Vila Maranhão, quanto para os estudantes e professores, que terão acessibilidade para ir e vir à escola. Seguimos avançando e sempre priorizando o bem-estar do nosso povo”, afirmou Daniel Carvalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *