OAB-MA realiza testes de Covid-19 neste final de semana

Com o retorno das atividades jurídicas marcado para o dia 01 de julho, a OAB-MA, pretendendo garantir maior segurança aos profissionais da advocacia do estado, realizará, nos dias 27 e 28 de junho, um programa de testagem para Covid-19, que terá início as 08h e será realizado na sede da Ordem e no Espaço Reserva no Shopping da Ilha. O atendimento será por ordem de chegada, no sistema Drive-Thru, ou seja, os profissionais da área de saúde irão até o veículo do paciente realizar a testagem, respeitando todas as normas de segurança.

“As instituições jurídicas estão se programando para voltar ao atendimento presencial da Advocacia, então, considerando que Organização Mundial de Saúde, demais entidade sanitárias e todos os países do mundo que bem enfrentaram o coronavírus já afirmaram que a melhor forma de combate à mortalidade causada por esse vírus é a ampla testagem da população, entendemos importante que, antes de avalizarmos que os advogados voltem às atividades presenciais, que façam suas testagem”, disse o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz.

Com o objetivo de realizar a testagem em, pelo menos, 30% da classe, a OAB-MA adquiriu 3 mil testes rápidos, que será disponibilizados aos advogados e advogadas do estado pelo valor de R$ 50,00. Para aqueles que não possuírem condições de arcar com o valor, foi disponibilizado um requerimento de isenção  no site da OAB-MA, que deverá ser preenchido até às 12h do dia 26.

Também será disponibilizado testes para até dois dependentes, pelo valor de R$ 120,00 para cada teste, sendo este o preço de custo e cujo valor arrecadado será utilizado para adquirir novos testes para a classe.

 

O sistema adotado para o Programa de Testagem da Advocacia será por meio de Drive-Thru, modelo bastante utilizado para evitar aglomeração. As tendas serão montadas nos estacionamentos da sede da OAB e do Espaço Reserva, no Shopping da Ilha. As advogadas e advogados não precisarão descer dos veículos para fazer o teste da Covid-19. Profissionais da área de saúde que vão até o paciente realizar a testagem, respeitando todas as normas de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *