Campanha Nacional de Vacinação contra a H1N1 prossegue até dia 5 de junho

As pessoas com nomes iniciados em G, H e I podem procurar postos de vacinação para se imunizar contra a gripe Influenza-H1N1. Das 8h às 12h, será para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres que deram luz a até 45 dias). À tarde, das 13h às 17h, é a vez dos adultos de 55 anos a 59 anos, pessoas com doenças crônicas, profissionais das escolas públicas e privadas. O cronograma integra a Campanha Nacional de Vacinação contra a H1N1, realizada pelo Governo do Estado e prefeituras, em todo o Maranhão.

A vacinação para nomes iniciados em G, H e I prossegue na segunda-feira (25). Segue no cronograma vacinação dias 26 e 27 para as letras J, K e L; dias 28 e 29 nomes com as iniciais M, N e O; dias 1º e 2 de junho, as letras P, Q e R; dias 3 e 4 de junho, letras S, T, U e V; e encerrando para estes grupos, dia 5 de junho, vacinam pessoas com nomes começados em W, X, Y e Z.

Do dia 8 a 26 de junho, inicia nova fase da campanha com a vacinação de profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; profissionais de transporte coletivo (motorista e cobrador); portuários; e pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual e deficiência múltipla. A ordem alfabética e turno serão definidos. Nesse prazo também serão atendidos retardatários dos grupos anteriores.

A campanha adota estratégias para evitar aglomerações nos pontos de imunização, separando o público-alvo por grupos distintos, em horários diferenciados – pela manhã ou à tarde – bem como o atendimento por ordem alfabética, que considera a primeira letra do nome. Na capital, a vacinação é realizada em 43 unidades de saúde e quatro escolas da rede pública. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o cronograma e pontos de vacinação pode ser acessado no link: http://www.agenciasaoluis.com.br/noticia/28490.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *