APÓS SOLICITAÇÃO DA OAB MARANHÃO, TJMA REGULA ATENDIMENTO NO 2º GRAU

A pedido da OAB Maranhão, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), como forma de regulamentar o atendimento na Justiça de segundo grau, está disponibilizando o Gabinete Virtual, ferramenta voltada para prestar orientações aos advogados interessados em agendar audiências com os desembargadores da Corte estadual.

Em reunião realizada no último dia 13 de maio, por meio de videoconferência, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, pontuou a necessidade da manutenção do atendimento à advocacia e à sociedade em geral nas unidades jurisdicionais.

“Na quinta-feira passada, a diretoria da OAB esteve reunida com o presidente do TJ, Des. Lourival Serejo, onde apresentei essa dificuldade de contato com as unidades jurisdicionais e o presidente se comprometeu em enviar ofício recomendação aos gabinetes dos tribunais para que observem o atendimento da advocacia, por meio das ferramentas tecnológicas disponíveis, tendo em vista, que o momento impede o contato pessoal. Agora, com a disponibilização do Gabinete Virtual pelo TJ teremos a advocacia e a sociedade plenamente atendidas pelo poder judiciário”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Diaz aponta ainda que a Ordem está ciente e tem trabalhado ao máximo para minimizar os efeitos da crise junto à classe. “Essa foi uma preocupação nossa desde o início. A gente sabe que durante esse período naturalmente surgiriam as dificuldades para a advocacia no tocante ao andamento e acompanhamento de seus processos, sobretudo nesse contato com as unidades jurisdicionais, por isso pedimos à Corregedoria que recomendasse às unidades jurisdicionais o atendimento via telefone através das ferramentas tecnológicas disponíveis para manter o atendimento às advogadas e advogados do Estado”, finalizou.

Na tarde de ontem, 22/05, por determinação do presidente da Corte, desembargador Lourival Serejo, o Tribunal de Justiça do Maranhão disponibilizou o Gabinete Virtual, importante ferramenta que facilitará o contato entre a advocacia e os desembargadores.

A solicitação de agendamento – para atendimento em sala virtual pelo sistema de videoconferência – deve ser feita por e-mail ao desembargador solicitado, cujo endereço eletrônico encontra-se disponível em lista de contatos no Portal do Judiciário (www.tjma.jus), em banner localizado ao lado esquerdo da página do Tribunal.

Todas as informações e medidas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) relacionadas ao período de Plantão Extraordinário (regime de teletrabalho), podem ser acessadas no hotsite “TJMA contra a Covid-19“.

PASSO A PASSO PARA ATENDIMENTO A ADVOGADO PELO GABINETE VIRTUAL DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL

Acessar os contatos de e-mails dos gabinetes dos Desembargadores, em banner de acesso localizado à esquerda no Portal do Judiciário do Maranhão.

Enviar e-mail, com nome completo, OAB e o assunto, para o e-mail do Desembargador cuja audiência almeja, solicitando a designação de data e hora para o atendimento.

O gabinete responderá a solicitação do advogado, via e-mail, agendando data e hora para o atendimento individual, segundo pauta previamente confeccionada, com a informação do link da sala virtual do Desembargador, podendo fazer constar ainda, o tempo máximo que o magistrado aguardará para que o advogado adentre na sala virtual.

Na data e hora marcadas para o atendimento, o Desembargador entra na sua sala virtual e aguarda o advogado para o ato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *