Rafael Leitoa comemora entrega de 12 leitos de U.T.I. ao Hospital Alarico Pacheco

 

O deputado Rafael Leitoa (PDT) ao participar da entrega de 12 leitos de U.T.I. ao Hospital Alarico Pacheco. Os leitos, fundamentais neste período de pandemia, foram entregues na manhã desta terça-feira (7), pelo Governo do Maranhão, representado pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.

Conforme o parlamentar, a expansão da estrutura do Alarico Pacheco se arrastava desde o governo passado e a situação gerava incômodo aos apoiadores da ex-governadora em Timon. Em seu primeiro ano de mandato, sendo ação prioritária, o deputado Rafael Leitoa levou a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa até o município e constatou que nem o projeto executivo existia, impedindo o envio de recursos para conclusão.

 

A estrutura entregue conta com 12 leitos de UTI, dez convencionais e dois com isolamento. Todos à disposição dos pacientes graves, infectados pelo coronavírus. Uma parceria entre a Prefeitura de Timon e o Governo do Maranhão possibilitou a montagem de um hospital de campanha, no bairro Santo Antônio, que servirá de triagem.

A dinâmica de atendimento aos infectados pelo coronavírus funcionará da seguinte forma: com sintomas leves, o paciente vai para casa, com receituário e atestado de isolamento; apresentando sintomas moderados, ele permanece internado no Hospital de Campanha ou vai para o HPA; com sintomas graves, deverá ser encaminhado para a UPA, sala vermelha ou para UTI do Alarico Pacheco.

“Ficamos felizes em contribuir com o nosso mandato e fazer essa necessidade vital se tornar realidade. Estes são os nossos primeiros leitos de UTI, entregues num momento de extrema importância para a cidade de Timon. Agradeço ao governador Flávio Dino, ao secretário Carlos Lula e o apoio da Assembleia Legislativa. Buscamos, desde o primeiro dia de mandato, a finalização destes leitos e, agora, na hora de maior necessidade, conseguimos”, comemorou Rafael Leitoa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *