Maranhão registra terceira morte pela Covid-19

 

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) emA Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, na manhã desta segunda-feira, o terceiro óbito pelo novo coronavírus  (Covid-19).

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a vítima era um homem de 70 anos e estava internado desde o dia 04 de abril, no hospital Dr. Carlos Macieira.

A pasta informou que o paciente tinha comorbidades, como hipertensão e diabetes.

A primeira morte confirmada pela doença no estado foi no dia 29 de março de um homem de 49 anos, que estava internado  na UPA da Cidade Operária, desde o dia 24 de março. O paciente já chegou na unidade com graves sintomas de insuficiência respiratória, o mesmo seria transferido para o Hospital Carlos Macieira, porém não houve tempo. O paciente era hipertenso.

O segundo caso foi de uma mulher de 89 anos, internada em um hospital da capital e que também tinha histórico de outras doenças.

 A Secretaria também anunciou neste fim de semana que, em menos de 24 horas, o Maranhão registrou mais 37 novos casos do novo coronavírus, elevando para 133 o número de pacientes com Covid-19. Dentre os casos ainda em investigação, são 1040 suspeitos em todo o estado. Outros 1652 casos suspeitos já foram descartados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *