OAB/MA SOLICITA QUE CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA DISPONIBILIZE NÚMEROS DE TELEFONE DE TODAS AS UNIDADES JURISDICIONAIS

O presidente da Seccional Maranhense da Ordem, Thiago Diaz, enviou ofício ao Corregedor do Tribunal de Justiça do Maranhão, Marcelo Carvalho Silva, solicitando a disponibilização dos números de telefone de todas as unidades jurisdicionais. Caso o pedido seja acolhido, facilitará bastante o atendimento à advocacia durante todo o período da pandemia de Covid-19.

Na mesma solicitação, a OAB Maranhão pede, ainda, que sejam disponibilizados os números de WhatsApp de cada unidade.

A medida tem como base a Resolução 313, de 19 de março de 2020 do Conselho Nacional de Justiça. A partir dessa resolução, a OAB enxerga a solicitação como indispensável para a continuidade do serviço jurisdicional em plantão extraordinário.

“Nossa solicitação está embasada na declaração de estado de pandemia da Organização Mundial de Saúde (OMS) e na necessidade de adoção de medidas protetivas, seguindo orientações do Ministério da Saúde, assim como na continuidade (de forma alternativa) dos serviços oferecidos à advocacia. Esperamos contar com o acolhimento deste pleito pela Corregedoria Geral de Justiça, que só têm a contribuir com as atividades das advogadas e advogados maranhenses”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *