OAB MARANHÃO ENTREGA CERTIDÕES A MAIS 50 NOVOS ADVOGADOS E ADVOGADAS

A OAB Maranhão promoveu, em seu auditório, mais uma solenidade de compromisso que autorizou o exercício profissional de 50 novos advogados e advogadas no Maranhão.

Os profissionais foram recepcionados pela Comissão da Jovem Advocacia, por meio do projeto ‘Bem-vindos à Ordem!’, que tem como objetivo apresentar-lhes a estrutura disponibilizada pela Seccional em todo o estado para a advocacia exercer todo o seu mister, além de fornecer orientações sobre o início da carreira e o mercado de trabalho.

Para o presidente da CJA da OAB Maranhão, Dihones Muniz, acolher o novo advogado é uma das diretrizes da atual gestão da Ordem. “Temos o compromisso de recepcionar os jovens advogados e mostrar que eles têm atenção especial da OAB/MA, sobretudo com as oportunidades ofertadas na gestão do presidente Thiago Diaz”, afirmou.

Após a calorosa recepção, os novos profissionais participaram da solenidade de compromisso, que contou com a presença ainda dos familiares, representantes da diretoria e das Comissões da Casa.

O evento foi presidido pelo Diretor Tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, que reforçou a importância de uma advocacia forte e unida para lutar em prol dos direitos da profissão e da sociedade.

“Hoje vocês ingressam na instituição civil com maior credibilidade do país, estando à frente do Poder Judiciário, Ministério Público e de tantas outras instituições. Entretanto, quem constrói a força dessa instituição não são só os dirigentes, mas cada um de vocês. Portanto, é nosso dever continuar carregando de forma altiva, forte e destemida o nome da nossa instituição”, ressaltou Kaio Saraiva.

A entrega das certidões de habilitação para o exercício da profissão contou com a participação do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Diego Sá, que saudou os novos profissionais.

“A advocacia é uma missão, uma vocação. Daí a importância desse momento, que marca a conclusão de uma etapa e o início de vocês na carreira advocatícia. Portanto, sejam bem-vindos a esta Casa e à profissão”, disse Diego Sá.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *