Furacão do axé, Margareth Menezes alegra milhares de foliões no Circuito Beira Mar

O palco principal do Circuito Beira Mar foi a sensação da segunda-feira de carnaval com o show da grande cantora baiana Margareth Menezes. Um dos maiores ícones do axé, a artista mostrou ao público maranhense e turistas toda sua alegria e forte musicalidade. O show foi um dos mais esperados do Carnaval do Maranhão 2020.

São 57 anos de idade e mais de 30 de carreira, contabilizando 16 LPs/CDs, cinco DVDs e inúmeras turnês internacionais por todos os continentes. A cantora baiana é um dos nomes mais respeitados e representativos do axé. Dona de um estilo próprio e fiel às suas raízes, Margareth Menezes mistura na sua música elementos africanos, brasileiros, indígenas e pop, num movimento que denomina AfroPop Brasileiro.

A cantora falou da emoção de estar participando do carnaval em São Luís. “É um prazer enorme. As nossas músicas se identificam e pude trazer um pouco da música baiana e unir a daqui. O maranhense tem o coração quente igual a nós baianos e é uma interação bacana. Já diz o mestre Milton Nascimento, que o artista tem que ir onde o povo está. E estar na terra de Zeca Baleiro e Alcione é uma honra”, enfatizou a artista.

No repertório do show no Circuito Beira Mar, estiveram grandes sucessos, a exemplo de Faraó, gravada em 1987, sucesso imediato como tema do Carnaval do Olodum e principal faixa do seu primeiro trabalho, que vendeu mais de 100 mil cópias. Ela também cantou hits como Elegibô, Dandalunda, Toté de Maianga, Mama África, Árvore e outros hits que marcaram sua carreira.

A festa do Carnaval do Maranhão é promovido pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, com apoio do Grupo Mateus, e vai até esta terça-feira (25). Na Quarta-Feira de Cinzas (26), a apuração do concurso das escolas de samba será realizada no Teatro Alcione Nazaré, no Centro Histórico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *