Secid e Jucema assinam termo de cooperação técnica para fomentar o comércio na região central de São Luís

Foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Estado do Maranhão (Secid) e a Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

O objetivo da assinatura do Termo de Cooperação Técnica é realizar a partir da liberação do acesso à base de dados e visualização do cadastro de empresas registradas na Jucema, o estudo de formas de simplificação dos processos, procedimentos e instrumentos de licenciamento e funcionamento de empreendimentos comerciais na área do Programa Nosso Centro.

Para o secretário das Cidades, Rubens Pereira Jr, a parceria com a Jucema vai fomentar o comércio na região do Nosso Centro. “Hoje são mais de 4900 empresas ativas no Centro Histórico de São Luís, com todos os investimentos do governo Flávio Dino no centro, certamente, novas empresas virão, o que significa: novos empregos; novos negócios, dessa forma todo o Maranhão sai ganhando”, ressaltou o titular da Secid.

Sérgio Silva Sombra, dirigente da Jucema, destacou que a internet vem como um mecanismo facilitador para troca de informações. “O Nosso Centro é um programa espetacular da gestão do governador Flávio Dino. Com este processo vamos garantir cada vez mais o uso do centro de São Luís. É importante desenvolvermos ainda mais as potencialidades que existem no nosso estado e o Centro Histórico de São Luís tem a maior quantidade de empresas da capital”.

Jose Antônio Lopes Viana, coordenador do Programa Adote um Casarão, pontua que a partir da troca de informações sobre os negócios que funcionam no Centro de São Luís, a Secid irá planejar formas de apoiar os atuais e novos negócios que atuaram na região do Nosso Centro. “Com a informação qualificada dos negócios da região, vamos conseguir trabalhar maneiras de cada vez mais ajudar os empreendedores com seus negócios, além de atrair novas empresas. Nosso interesse é que as pessoas venham implantar suas empresas no centro, sobretudo, levantar a economia da área. Com isso vamos conseguir também monitorar os resultados do programa Nosso Centro”.

Nosso Centro

O Programa Nosso Centro apresenta um conjunto de ações e obras para valorizar ainda mais a região central de São Luís.

O objetivo do programa é tornar o Centro da cidade de São Luís referência em renovação e desenvolvimento sustentável, além de promover a preservação do seu valor histórico e cultural.

A ampliação do Programa Nosso Centro permitirá ações específicas nas áreas habitacional, comercial e gastronômica, cultural e artística, institucional, tecnológica, além de atividades transversais de infraestrutura e segurança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *